Rede do ABC prevê aumento de 12% para o Dia da Criança

Leia em 3min

Os lojistas do ABC Paulista demonstram otimismo com as vendas para o Dia da Criança. Em 2008, com a crise econômica já instalada, houve um aumento de 11% nas vendas em todo o país, divulgou a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Para este ano, o ABC espera índices superiores a 10% sobre igual período do ano passado.

 

Otimista, a Associação Comercial de Santo André (Acisa) prevê recuperação econômica e crescimento das vendas. "Desde o Dia das Mães o crescimento da economia vem se confirmando, continuou no Dia dos Namorados e no Dia dos Pais. Nós achamos que o Dia da Criança será superior a 2008", relatou o presidente da entidade, Sidnei Muneratti.

 

Os shoppings também aguardam a data com expectativa. Localizado em Santo André, o Shopping ABC prevê um crescimento de 10% nas vendas. Já o Mauá Plaza está mais otimista. "Temos a expectativa de aumento de vendas de 12% e incremento no fluxo de público de até 18%, em relação ao mesmo período do ano passado", explicou o diretor executivo Eduardo Ruban.

 

Em São Bernardo, o Shopping Metrópole deve alcançar um aumento de 8% no comércio. "Devemos manter um crescimento, registrados também em outras datas importantes para o varejo neste ano. Mesmo em 2008, apesar de uma pequena desaceleração por conta da crise, o consumo no País continuou com uma taxa de crescimento muito boa", disse a superintendente adjunta do Shopping, Vanessa Nery.

 

Diferentemente do Natal, o Dia da Criança deve ter um aumento significativo no consumo de produtos específicos. "O setor de brinquedos prevê um aumento de 10% a 15% em comparação a 2008. Mas no geral, em todos os setores do comércio, é esperado um crescimento acima de 5% nas vendas", como declarou o presidente da Acisa.

 

Ações

 

Para atrair e conquistar o consumidor, os shoppings apostam em atrações para as crianças durante o mês de outubro. No recém inaugurado Shopping Praça da Moça, em Diadema, até o próximo dia 25 de outubro, o local contará com show e ações gratuitas, com a participação do Circo Turma da Mônica. Com sessões de desenhos animados e um espaço temático sobre o novo filme Infantil da FOX, o Shopping ABC também crê num aumento do público mais jovem ao estabelecimento.

 

Supermercado

 

Uma das maiores redes de supermercado do País, a Cooperativa de Consumo (Coop), cujo fornecimento bruto em 2008 foi R$ 1,2 bilhão representando um crescimento nominal de 9,27% em relação ao ano anterior, acaba de adotar um projeto piloto para ampliar os canais de comunicação com seus cooperados.

 

Twitter e Hotsite no formato de blog são a nova aposta da Coop, junto do hotsite do Mexa-se 2009 - Encontro Coop de Corrida e Caminhada Coop, que integra o programa de qualidade de vida da rede. "Fechamos parceria com a Exercitando Saúde e a Academia Ecogym que fornecem o conteúdo sobre saúde e assessoria especializada na área esportiva. Todo o conteúdo é interativo", explica Claudia Montini, responsável pelo Mexa-se", em nota.

 

Além de tudo isso, até o dia 25 de outubro, o internauta também poderá participar de um concurso cultural, criando uma frase com o tema "Minha vida é corrida". A frase mais original e criativa ganhará um carro 0 km modelo Logan Renault.

 

Veículo: DCI


Veja também

Justiça anula registros de marca da LG

Uma sentença da Justiça Federal anulou registros de marca da sul-coreana LG Electronics para os segmentos ...

Veja mais
Estudo aponta inovação como saída para setor têxtil

"O crescimento exponencial" dos produtores asiáticos de têxteis e confecções, liderados pela ...

Veja mais
Sem acordo comércio de SP pode não abrir neste feriado

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, que representa 430 mil trabalhadores na Capital, e tem data-bas...

Veja mais
Café bate recorde de entrega física na Bolsa em setembro

Com a proximidade da realização do primeiro leilão de contratos de opção de venda de ...

Veja mais
Walmart reforça aporte no Sul

Com aporte mínimo de R$ 30 milhões para a construção de seis unidades na Região Sul d...

Veja mais
Venda de móvel, informática e eletroeletrônicos cresce 10,1%

O segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática será o setor do varejo que registrar&aa...

Veja mais
Caldo SAZÓN® em sachê individual é a novidade da Ajinomoto ao consumidor

A Ajinomoto apresenta uma grande novidade ao mercado de caldos em pó. A partir de outubro, chega às g&ocir...

Veja mais
Selo de Qualidade vai ajudar consumidor na escolha de produtos de laticínios alagoanos

Oito produtos serão certificados na primeira fase do projeto.   A partir desta terça-feira, 6, oito...

Veja mais
Copa com TVs de LCD e plasma

Na década de 1970, o lema era "90 milhões em ação, pra frente Brasil". Hoje, o número...

Veja mais