Quase um morango

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A Fruitella, bala mastigável que está no mercado desde os anos 70, agora entra na onda de "saudabilidade" do século XXI. A partir desse mês, o produto terá aromas e corantes naturais. "O sabor é o mais próximo do original e assim levamos mais qualidade e valor agregado ao consumidor e apresentamos um diferencial agressivo ao mercado", diz Henrique Veloso, diretor da fabricante Perfetti Van Melle, dona da marca. Com a inovação, a Fruittella Natural - como passa a se chamar substituindo definitivamente a versão anterior- amplia seu poder de penetração junto ao público infantil, uma vez que atendia mais a adolescentes e adultos.

 

Lançado há um ano na Europa, as vendas da "natureba" cresceram entre 10% e 15%. Por aqui o crescimento registrado de junho até agora está em 12%, um percentual acima do produto anterior que era de 7%. A Fruitella representa hoje 18% do resultado de drops, balas e caramelos da Perfetti e a expectativa é chegar em 25% até o início de 2011. Nos próximos dois anos a marca terá um investimento em marketing de R$ 10 milhões.

 

Veículo: Valor Econômico


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