Hypermarcas fecha compra da Niasi

Leia em 1min 40s

Empresa vai pagar R$ 366 milhões pela fabricante dos esmaltes Risque

 

A Hypermarcas anunciou ontem a compra da Niasi, fabricante de produtos de beleza, como os esmaltes Risqué e as tinturas para cabelo Biocolor, por R$ 366 milhões. Desse total, cerca de R$ 240 milhões serão pagos em dinheiro e o restante refere-se a dívidas da empresa que serão assumidas pela Hypermarcas. Em nota, a Hypermarcas informou que a compra da Niasi complementa os investimentos do grupo na área de produtos de beleza e higiene pessoal, "gerando o concreto crescimento de oportunidades da companhia nesse setor".

 

O grupo já havia comprado, em julho, quatro marcas da multinacional Revlon no Brasil, entre elas a Bozzano, por aproximadamente US$ 104 milhões à vista. No mesmo dia, anunciou também a compra das marcas de gel para cabelo NY Looks e NY Radical, do empresário Alexandre Romero, por R$ 60 milhões.

 

Este ano, o grupo já havia comprado também a Farmasa, fabricante de medicamentos que não necessitam de prescrição médica, como Rinosoro e Lisador, por R$ 874 milhões. Com a compra, a Hypermarcas tornou-se a maior empresa do País nesse segmento.

 

O grupo fez sua abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) em abril, captando R$ 600 milhões. Na ocasião, informou que destinaria 60% desses recursos para aquisições.

 

A estratégia da Hypermarcas com todas essas compras é criar um grande grupo nacional de bens de consumo, nos moldes das gigantes Unilever e Procter & Gamble. A empresa, criada pelo empresário João Alves de Queiroz Filho, o Júnior, ex-dono da Arisco, já é dona, por exemplo, de marcas como Assolan, Gelol, Zero-Cal e Merthiolate.

 

A Niasi está há mais de 75 anos no mercado de produtos de beleza e atua nos segmentos de coloração, esmaltes, xampus e condicionadores, tratamento para os cabelos, descolorantes e desodorantes. No ano passado, a Niasi teve faturamento bruto de R$ 246 milhões.

 

Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Higiene e remédios são o novo foco a curto prazo da Hypermarcas

De acordo com a estratégia determinada no processo de abertura de capital, a Hypermarcas S.A., empresa brasileira...

Veja mais
Vendas do Grupo Pão de Açúcar crescem 29,1%

O grupo Pão de Açúcar registrou vendas de R$ 1,74 bilhão em agosto, já descontada as ...

Veja mais
Apas prevê alta de 4,3% no faturamento

O faturamento dos supermercados em São Paulo deve crescer 4,3% neste ano, descontada a inflação do ...

Veja mais
Supermercados estão estocados

O superintendente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Adilson Rodrigues, disse que as negocia&c...

Veja mais
Sindsorvete faz diagnóstico do setor em MG

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Sorvete de Minas Gerais (Sindsorvete MG) desenvolveu neste ano o "Di...

Veja mais
Verão eleva procura por sorvetes

Altas temperaturas trazem boas perspectivas para o setor, que prevê elevação de até 20% na de...

Veja mais
Mistura de trigo e mandioca é repudiada

Com adição da farinha de mandioca, o pão perderá qualidade, diz o SIP-MG   As panifi...

Veja mais
Nas ondas com Biorek Todos em Um

Marca chega ao mercado com uma gama de produtos de tratamento para hidratar os cabelos ondulados e cacheados.   O...

Veja mais
Dove lança Cream Oil Shower, sabonete em creme com dez vezes mais hidratantes

A novidade contém óleos naturais com agentes emolientes e está disponível em quatro fragr&ac...

Veja mais