Higiene e remédios são o novo foco a curto prazo da Hypermarcas

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De acordo com a estratégia determinada no processo de abertura de capital, a Hypermarcas S.A., empresa brasileira de bens de consumo, avalia possíveis aquisições nos mercados de higiene pessoal e medicamentos isentos de prescrição médica, os chamados (OTC). "Os objetivos traçados são justamente expandir os investimentos da empresa em aquisições de marcas e marketing. Estamos avaliando mercados. A curto prazo seriam medicamentos e higiene, mas também continuamos procurando oportunidades", afirma Martim Mattos, gerente de Relações com Investidores da Hypermarcas.

 

Ontem, a empresa anunciou a quarta compra em menos de cinco meses ao adquirir 100% da Niasi Indústria de Cosméticos Ltda, tradicional produtora de cosméticos, por R$ 366 milhões. Segundo a Hypermarcas, aproximadamente R$ 240 milhões serão pagos em caixa e o restante refere-se a dívidas e parcelamentos da Niasi assumidos pela empresa.

 

A aquisição diversifica o portfólio da Hypermarcas através da sua entrada nos segmentos de coloração e esmaltes, com as marcas Biolocor e Risqué - que detém cerca de 41% do market share - até então pertencentes a Nieli. "A gente não possuia o segmento de higiene pessoal e como o faturamento da Niasi em coloração e esmaltes é de 80%; algo relevante, ganhamos muita força", comemora Mattos.

 

Há mais de 75 anos no mercado e com um faturamento anual de R$ 246 milhões, as linhas da Nieli também abrangem xampus, condicionadores, descolorantes e desodorantes. Segundo Claudio Bergamo, CEO da Hypermarcas, a empresa agora conquista a posição de líder nacional no segmento de beleza e higiene pessoal. "Os produtos da Niasi são altamente complementares ao nosso portifólio atual na área de cosméticos". Com as aquisições de 2008, o faturamento da Hypermarcas está dividido entre os segmentos de medicamentos OTC (38%), higiene pessoal (31%), limpeza (18%) e alimentos (13%).

 

A partir de 2002, a Hypermarcas adquiriu a Assolan, Monange, Paixão, Risqué, Lucretin, Benegrip, Apracur, Doril, Lisador, Engov, Gelol, Zero-Cal, Bozzano e Cenoura & Bronze. Desde abril deste ano, quando a empresa abriu o capital, a companhia já anunciou a incorporação da Farmasa, a aquisição da Ceil - subsidiária da Revlon no Brasil -, além da compra das marcas Radical e NY Looks e a incorporação do Laboratório Americano de Farmacoterapia S. A. (Farmasa) que a tornou a maior empresa brasileira de medicamentos OTC e o quinto maior laboratório nacional.

 

Veículo: DCI


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