Arola, Adriá

Leia em 1min 30s

Foi um jantar só para convidados na terça, 3. E o azeite Borges já figurava nas mesas do restaurante Arola Vintetres, do chef espanhol Sergi Arola, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Sua presença num evento tão estrelado é resultado de uma ação muito mais agressiva da marca espanhola no país. Até a Páscoa de 2010, a Borges vai investir €1 milhão em mídia impressa e campanha de tevê. A empresa - que atuava só por meio de representantes e abriu filial no país este ano - também intensificou seu trabalho junto as grandes redes supermercadistas, com um investimento maior nos pontos de venda. "Este ano vamos registrar o melhor desempenho da Borges em 15 anos de Brasil com um crescimento de 30% ", explica Bernardo Pontes, diretor de marketing para a América Latina. Mas uma das ações que melhor refletem esta postura mais "aguerrida" no país foi a parceria com a Perdigão. O chester da companhia virá temperado com azeite Borges e ainda trará de brinde uma embalagem de 250 mls de extra-virgem. Foram destinadas 250 mil minigarrafinhas para a promoção de Natal. A Borges já negocia com outra empresa uma parceria semelhante para a Páscoa do próximo ano. "O objetivo é crescer mais 30% em 2010."

 

A empresa também está ampliando sua gama de produtos no Brasil. A linha assinada pelo chef Ferran Adriá que contava com 10 itens saborizados, agora terá um extravirgem puro de acidez 0,3%. "A acidez não é um determinante de qualidade, mas o brasileiro valoriza muito esta característica. E nos queremos conquistar o mainstream com produtos diferenciados". O Ferran Adriá El Coupage custará em média R$ 16.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Walmart estuda vender remédios em loja na internet

Varejo: Na rede física, a multinacional já possui 260 drogarias e vai inaugurar mais 58 até o fim d...

Veja mais
Promessa de abrir 90 unidades "será cumprida"

Até o fim do ano, Hector Nuñez, presidente do Walmart no Brasil, garante que terá cumprido a promes...

Veja mais
Analistas avaliam que Kraft pode desistir de oferta pela Cadbury

O comprometimento da executiva-chefe da Kraft, Irene Rosenfeld, em manter-se "disciplinada" em sua oferta pela Cadbury a...

Veja mais
Barry Callebaut

A suíça Barry Callebaut, a maior fabricante de chocolates do mundo, anunciou ontem que está compran...

Veja mais
Passo mais firme

O varejo brasileiro de calçados leva fé que as vendas acertem o passo no Natal deste ano.   A Assoc...

Veja mais
Stephanes defende o uso de hidrovias para o transporte de soja

A produção de soja do ciclo 2009/2011 da indústria foi estimada em em 63,4 milhões de tonela...

Veja mais
FedEx reduz preços para crescer entre as pequenas e médias

Com foco no mercado de pequenas e médias empresas (PME) a companhia de entregas expressas FedEx Express lan&ccedi...

Veja mais
Supermercados terão até 30% mais importados neste Natal

  O setor supermercadista está pronto para fazer, neste ano, o Natal dos importados na área de alime...

Veja mais
CERAS JOHNSON

Outra empresa que enfrenta problemas com seu estoque porque está exportando menos para o Brasil é a Ceras ...

Veja mais