Foi um jantar só para convidados na terça, 3. E o azeite Borges já figurava nas mesas do restaurante Arola Vintetres, do chef espanhol Sergi Arola, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Sua presença num evento tão estrelado é resultado de uma ação muito mais agressiva da marca espanhola no país. Até a Páscoa de 2010, a Borges vai investir €1 milhão em mídia impressa e campanha de tevê. A empresa - que atuava só por meio de representantes e abriu filial no país este ano - também intensificou seu trabalho junto as grandes redes supermercadistas, com um investimento maior nos pontos de venda. "Este ano vamos registrar o melhor desempenho da Borges em 15 anos de Brasil com um crescimento de 30% ", explica Bernardo Pontes, diretor de marketing para a América Latina. Mas uma das ações que melhor refletem esta postura mais "aguerrida" no país foi a parceria com a Perdigão. O chester da companhia virá temperado com azeite Borges e ainda trará de brinde uma embalagem de 250 mls de extra-virgem. Foram destinadas 250 mil minigarrafinhas para a promoção de Natal. A Borges já negocia com outra empresa uma parceria semelhante para a Páscoa do próximo ano. "O objetivo é crescer mais 30% em 2010."
A empresa também está ampliando sua gama de produtos no Brasil. A linha assinada pelo chef Ferran Adriá que contava com 10 itens saborizados, agora terá um extravirgem puro de acidez 0,3%. "A acidez não é um determinante de qualidade, mas o brasileiro valoriza muito esta característica. E nos queremos conquistar o mainstream com produtos diferenciados". O Ferran Adriá El Coupage custará em média R$ 16.
Veículo: Valor Econômico