Comunicação eficaz, ações e produtos formam o mix que leva o mercado a aumentar as vendas em 5% na semana que antecede o Dia dos Pais
O mercado se movimenta lançando produtos e ampliando a comunicação com anúncios sugestivos publicados no jornal, rádios e televisão. Os apelos são fortalecidos por imagens e formatos diferenciados com uma estética bem elaborada e de cunho conceitualmente artístico. Toda a euforia é destinada ao aumento de vendas para as comemorações do Dia dos Pais.
Segundo o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio as vendas em todo o país aumentaram 5% no final de semana passado, que antecedeu o Dia dos Pais, em comparação com o mesmo período de 2007. São muitas dicas para trazer o sorriso ao rosto dos papais. Ações e produtos são preparados especialmente para impulsionar o comércio varejista em todo o país.
A ação da Adcos para o Dia dos Pais traz o slogan Faça seu pai sentir na pele o seu carinho por ele, complementada por promoção, que oferece a linha For Men com preços especiais, alem de agregar uma nÕcessaire como brinde.
A Kipling preparou uma série de dicas para o Dia dos Pais. Entre elas duas pastas da linha Working Life a Ceroc e a Arne. As duas são pensadas para levar o laptop com segurança.
O Dia dos Pais no Iguatemi preparou um presente de classe. Um Honda Accord zero quilômetro será sorteado para quem participar da promoção. Na compra de R$ 100,00 até dia 20 de agosto, nos cartões Visa ou Visa Electron e o preenchimento do cupom, lhe darão direito a concorrer. As notas cumulativas são válidas.
Pai Nota Dez é a linha da Tok&Stok desenvolvida exclusivamente para a data. São itens variados como Caneca de Chopp 370ml R$ 16,90, em vidro incolor; Caneca de porcelana de 500ml R$ 12,90; Avental R$ 35 Luva; R$ 16. Tudo pronto para o churrasco de domingo.
O whisky escocês Ballantine's Finest coloca no mercado brasileiro uma embalagem limitada de alumínio que traz ícones alusivos ao novo conceito da marca: Leave an Impressiom (Deixe uma impressão). Preço a consultar.
A HTC oferece diversas opções em smartphones para os papais. Destaque para o modelo HTC Touch Dual, que combina a tela de toque ergonômica de cristal líquido com 2,6 polegadas e teclado tradicional Qwerty de 20 teclas e compatibilidade com a rede 3G, que permite acesso de alta velocidade à Internet.
Se o paizão for torcedor de algum clube de futebol o filho pode inovar no presente com a LUMI Cosméticos, que conta com a Linha Clubes: perfumes oficiais, aprovados e certificados pelos times brasileiros. Os produtos estão disponíveis nas versões São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Todos os frascos têm 50ml e custam R$ 49. Informações: www.lumicosmeticos.com.br
Veículo: O Povo - CE