Para quem está apertado, algumas redes de supermercados oferecem facilidades e dão prazo maior para pagar as compras do mês, com parcelamentos em até 15 vezes sem juros, no cartão da loja, ou no cheque pré-datado, para até 60 dias.
Na campanha de aniversário do Extra, “Eu na Seleção”, além das compras do mês, o cliente pode aproveitar para parcelar as de Natal em até 15 vezes sem juros no cartão da rede, com primeiro pagamento só em janeiro de 2010, ou em dez vezes sem juros nos demais cartões.
Na rede CompreBem, os clientes também podem se abastecer de alimentos e de itens do setor de bazar com cheque prédatado para 30 dias sem juros, ou 60 dias com juros de 1,99% ao mês (nas compras acima de R$ 50). Já com o cartão da loja, o cliente pode fazer o supermercado pagando em até 40 dias sem juros, dependendo do dia e data de vencimento da fatura.
Nas drogarias da rede também é possível esticar o pagamento para o mesmo prazo, além de dividir em seis vezes sem juros.
Outras redes, como Wal-Mart e Carrefour, não oferecem opção de parcelamento de compras do mês, somente em ações específicas, como na Páscoa.
Veículo: Diário de S.Paulo