Top de Marketing destaca 14 empresas

Leia em 1min 50s

O bom momento da economia brasileira se refletiu no desempenho das empresas homenageadas na 38ª edição do prêmio "Top de Marketing", realizado na última segunda-feira pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), no HSBC Brasil, em São Paulo. Este ano, 14 cases de sucesso foram escolhidos para receber a premiação, que ficou ainda mais criteriosa que na edição anterior. Assim, o número de premiados caiu de 43 para 14 em relação a 2007. "Fizemos inovações institucionais este ano, com a adoção de critérios mais rigorosos e que dividem os premiados por segmentos, o que gerou uma redução no número de vencedores", explicou Miguel Ignatios, presidente da ADVB.

 

Sobre a expectativa do setor em relação ao mercado neste ano e no ano que vem, com o cenário incerto do panorama internacional, as previsões ainda são otimistas. "Acho que a tendência é ter um crescimento maior que o de 2007. Acho difícil acontecer um 'tsunami econômico' e ter uma redução, especialmente no final do ano, em que sempre há uma injeção nas vendas, por conta do 13º salário", ressaltou Ignatios.

 

Marketing

 

O empresário Mauricio Eugenio, do grupo Eugenio, que recebeu o título de Publicitário do Ano no evento, espera que a crise mundial não dure mais que 6 meses. "Criei a agência quando a indústria imobiliária estava destruída. Hoje ela aporta R$ 1,5 bilhão em comunicação." O marketing imobiliário foi um dos principais destaques da premiação, que teve entre os cases vencedores a campanha criada pela Eugenio para a incorporadora Masb (união das mineiras Metro, Alicerce e Santa Barbara) e a expansão geográfica da corretora Lopes.

 

Também foram contempladas as ações de Banco Volkswagen; Brasil Veículos Companhia de Seguros; Camarinha Editora Comunicação e Design Ltda.; Companhia de Seguros Aliança do Brasil; Fiat; Nestlé; Nissan; Pado; Petrobras; Scania Administradora de Consórcios Ltda.; Unimed-Rio e Vita Derm.

 

Mais criteriosa, a 38ª edição do prêmio "Top de Marketing", da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), premiou 14 cases de sucesso, contra 43 de 2007.

 

Veículo: DCI


Veja também

Serbom e Pão de Açúcar investem em São Carlos

A Serbom Investimentos e Soluções Logísticas anunciou na última segunda-feira a instala&cced...

Veja mais
Serbom e Pão de Açúcar investem em São Carlos

A Serbom Investimentos e Soluções Logísticas anunciou na última segunda-feira a instala&cced...

Veja mais
Prefeituras iniciam disputa com a ALL

As prefeituras de Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré, na região metropolitana de Campinas (RMC), inicia...

Veja mais
Omnilink planeja expansão em mercados da América Latina

Um ano após a fusão com a Rodosis, que atua no mercado de caminhoneiros autônomos e pequenas transpo...

Veja mais
Pólos de rua voltam à mira do varejo

O aumento do poder de consumo da classe C, somado a uma leva de famílias que ascenderam da classe D, tem trazido ...

Veja mais
A noz da hora

Segundo levantamentos oficiais, existem 1.500 hectares plantados no Brasil, 80% dos quais no Rio Grande do Sul  A...

Veja mais
A vaca paulista não sai do brejo

Na contramão da recuperação da pecuária leiteira em diversas partes do país, produ&cc...

Veja mais
Q’Boa e Super Candida apresentam novas embalagens para linha de água sanitária e alvejantes

Indústrias Anhembi reforça o investimento em tecnologia.   A Indústrias Anhembi, respons&aa...

Veja mais
Ipem/RJ encontra irregularidades em produtos de Cosme e Damião

Técnicos da Superintendência de Produtos Pré-Medidos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Ri...

Veja mais