O bom momento da economia brasileira se refletiu no desempenho das empresas homenageadas na 38ª edição do prêmio "Top de Marketing", realizado na última segunda-feira pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), no HSBC Brasil, em São Paulo. Este ano, 14 cases de sucesso foram escolhidos para receber a premiação, que ficou ainda mais criteriosa que na edição anterior. Assim, o número de premiados caiu de 43 para 14 em relação a 2007. "Fizemos inovações institucionais este ano, com a adoção de critérios mais rigorosos e que dividem os premiados por segmentos, o que gerou uma redução no número de vencedores", explicou Miguel Ignatios, presidente da ADVB.
Sobre a expectativa do setor em relação ao mercado neste ano e no ano que vem, com o cenário incerto do panorama internacional, as previsões ainda são otimistas. "Acho que a tendência é ter um crescimento maior que o de 2007. Acho difícil acontecer um 'tsunami econômico' e ter uma redução, especialmente no final do ano, em que sempre há uma injeção nas vendas, por conta do 13º salário", ressaltou Ignatios.
Marketing
O empresário Mauricio Eugenio, do grupo Eugenio, que recebeu o título de Publicitário do Ano no evento, espera que a crise mundial não dure mais que 6 meses. "Criei a agência quando a indústria imobiliária estava destruída. Hoje ela aporta R$ 1,5 bilhão em comunicação." O marketing imobiliário foi um dos principais destaques da premiação, que teve entre os cases vencedores a campanha criada pela Eugenio para a incorporadora Masb (união das mineiras Metro, Alicerce e Santa Barbara) e a expansão geográfica da corretora Lopes.
Também foram contempladas as ações de Banco Volkswagen; Brasil Veículos Companhia de Seguros; Camarinha Editora Comunicação e Design Ltda.; Companhia de Seguros Aliança do Brasil; Fiat; Nestlé; Nissan; Pado; Petrobras; Scania Administradora de Consórcios Ltda.; Unimed-Rio e Vita Derm.
Mais criteriosa, a 38ª edição do prêmio "Top de Marketing", da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), premiou 14 cases de sucesso, contra 43 de 2007.
Veículo: DCI