A Subprefeitura da Lapa multou em R$ 985,7 mil um supermercado da rede Pão de Açúcar aberto irregularmente no número 639 da Rua Tito, na Vila Romana, zona oeste de São Paulo. O estabelecimento, aberto no dia 21 de dezembro, recebeu 12 multas por obra irregular e uma por falta de licença de funcionamento.
A empresa tem 90 dias a partir do dia 23 de dezembro – data da última multa – para regularizar a situação. Do contrário, o local será autuado novamente e lacrado.
A unidade é uma das “lojas verdes” do Pão de Açúcar, que, segundo a propaganda da rede, foi “concebida dentro dos critérios de certificação internacional que preveem normas construtivas e procedimentos que aumentam a eficiência no uso de recursos e diminuição do impacto socioambiental no processo da edificação”.
Desde que começou a funcionar, em 21 de dezembro, no entanto, o mercado tem sido um vizinho incômodo. O casal de aposentados Almir e Ângela Nunes, de 77 e 79 anos, diz enfrentar dificuldades para dormir por causa do sistema de refrigeração. “É barulho o tempo todo. Tenho que dormir na sala”, diz Almir.
A rede Pão de Açúcar informou que irá cumprir as solicitações da subprefeitura dentro dos prazos estipulados e que uma empresa especializada iniciou os trabalhos para tratamento acústico de seus equipamentos.
Veículo: Jornal da Tarde - SP