Os novos dirigentes do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para o biênio 2024-2026 serão empossados nesta quinta-feira, dia 25 de abril, durante solenidade que acontece às 17h (horário de Brasília), no Plenário da Corte, em Brasília/DF. O desembargador federal João Batista Moreira assumirá a Presidência do TRF1, tendo a seu lado a desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas no cargo de vice-presidente e o desembargador federal Ney Bello no cargo de corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região.
A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do TRF1 no YouTube.
A nova administração do Tribunal foi eleita durante sessão Plenária realizada no dia 8 de fevereiro, conforme disposto nos arts. 9º, II, e 18 do Regimento Interno do TRF1 (RITRF1) que preveem que a escolha dos magistrados para a gestão do Tribunal seja feita preferencialmente entre os desembargadores mais antigos.
Sediado em Brasília/DF, o maior entre os seis Regionais do país tem sob sua jurisdição 13 unidades da Federação (Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).
Conheça mais sobre os novos dirigentes na página de desembargadores federais em atividade.
Credenciamento para a cerimônia de posse
Os profissionais de imprensa interessados em realizar a cobertura do evento de posse dos novos dirigentes devem fazer credenciamento junto à Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TRF1 pelo WhatsApp (61) 99943.1341 ou e-mail imprensa@trf1.jus.br informando os seguintes dados: nome do veículo de comunicação; nome completo do profissional, CPF e registro profissional. Os credenciados receberão, no dia da cerimônia, no hall de entrada do Plenário do Tribunal, um crachá que dará acesso ao local a eles reservado na solenidade.
Serviço
Evento: Sessão solene de posse da nova administração do TRF1
Data: 25/04/2024
Horário: 17h
Local: Sala de Sessões Plenárias do Edifício Sede I (Praça dos Tribunais Superiores, SAU/SUL, quadra 2, bloco A, Brasília/DF)
LC
Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Tribunal Regional Federal da 1ª Região – 24/04/2024