Aaron Cheris, trouxe números que fortalecem a necessidade de o varejista manter um pensamento no futuro.

Leia em 1min

Durante sua fala na manhã dessa terça-feira, 20, o sócio e líder de Varejo para as Américas, da Bain & Company, Aaron Cheris, trouxe números que fortalecem a necessidade de o varejista manter um pensamento no futuro. Ideias como ser verdadeiramente omnichannel, construir um network adequado com a indústria e outros players, além de aprender com os disruptores como encontrar caminhos para diversificar os fluxos e receitas estiveram presentes em sua fala.

 

Aliás, Cheris fez ressalvas aos varejistas alimentícios destacando que “precisam pensar em possíveis rupturas tecnológicas e seu impacto nos custos da operação”. Apresentando imagens que ilustravam avanços de tecnologia (como IoT, 5G e multicanalidade), o sócio da Bain & Company, comentou que é preciso ficar atento, pois “caso um sistema de delivery ganhe força, utensílios domésticos conectados ampliem a comodidade na vida das pessoas, ou qualquer outra grande inovação digital apareça, então, vocês precisarão estar conectados e acompanhar essas inovações de forma assertiva e real”, completou. 

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Conheça o Conselho de Administração e da Diretoria da Holding ABRAS

Anunciado durante a Convenção ABRAS 2022 pelo VP de Ativos Setoriais, Rodrigo Segurado, como parte da impl...

Veja mais
Na Convenção da ABRAS, Ciro Gomes fala de sua proposta política

Há 42 anos na vida pública, o candidato apontou suas propostas de governo para recolocar o Brasil na trilh...

Veja mais
ABRAS lança sua primeira Semana Internacional

Evento acontecerá em maio de 2023 e será oportunidade conhecer grandes players globais e como gerenciam se...

Veja mais
Conhecimento sem sabedoria é inútil

Para fechar o primeiro dia, Gerd Leonhard apresenta as possibilidades do bom futuro para o varejo   “Os mil...

Veja mais
Suécia, um exemplo de inovação e inspiração

Empresários brasileiros conheceram a fundo os propósitos de Estado e como podem ser aplicados aqui. O...

Veja mais
“Empresário brasileiro deve valorizar mais seu povo e seus negócios”, diz Abílio Diniz

Acionista do Carrefour detalhou a Nova Economia e seus desafios durante a abertura da Convenção ABRAS &nb...

Veja mais
ABRAS e KPMG lançam pesquisa inédita

Durante a Convenção ABRAS 2022, foi apresentada uma publicação para auxiliar o setor superme...

Veja mais
Sajal Kohli, da McKinsey, abre o painel sobre Tendências Globais do Varejo Alimentar.

“Todas as métricas de supermercado vão mudar. Se vocês ainda não estão sentindo ...

Veja mais
2022, um ano de grandes conquistas na Nova Economia Supermercadista

Em seu discurso de abertura, o presidente João Galassi ressaltou a potência da entidade, sua representativi...

Veja mais