Durante sua fala na manhã dessa terça-feira, 20, o sócio e líder de Varejo para as Américas, da Bain & Company, Aaron Cheris, trouxe números que fortalecem a necessidade de o varejista manter um pensamento no futuro. Ideias como ser verdadeiramente omnichannel, construir um network adequado com a indústria e outros players, além de aprender com os disruptores como encontrar caminhos para diversificar os fluxos e receitas estiveram presentes em sua fala.
Aliás, Cheris fez ressalvas aos varejistas alimentícios destacando que “precisam pensar em possíveis rupturas tecnológicas e seu impacto nos custos da operação”. Apresentando imagens que ilustravam avanços de tecnologia (como IoT, 5G e multicanalidade), o sócio da Bain & Company, comentou que é preciso ficar atento, pois “caso um sistema de delivery ganhe força, utensílios domésticos conectados ampliem a comodidade na vida das pessoas, ou qualquer outra grande inovação digital apareça, então, vocês precisarão estar conectados e acompanhar essas inovações de forma assertiva e real”, completou.
Redação SuperHiper