Empresários brasileiros conheceram a fundo os propósitos de Estado e como podem ser aplicados aqui. O tema foi apresentado na Convenção ABRAS 2022
A Unilever acaba de desenvolver um amplo trabalho na Suécia e explica por que é um país tão inovador e que inspira a gente aqui no Brasil. A educação é ponto chave desde o século 19 na Península Escandinava. Todas as crianças são obrigadas a ir para a escola.
Lá, o Estado estimula a inovação, o empreendedorismo nas parcelas mais jovens da população que no total soma dez milhões de habitantes.
O vice-presidente de vendas da Unilever, Ricardo Zuccollo, disse: “é um país onde o jovem tem segurança social muito forte atrelada a isso que permite a criança ousar”. As empresas nascem com visão global, a estabilidade política e social são muito fortes. Todos investem muito em pesquisa e desenvolvimento – 3% contra média global de 2%.
Na Suécia, existem muitas startups, cases reais e de sustentabilidade. O país é pioneiro em equidade de gênero. O país que trouxe muita inspiração aos empresários brasileiros se destaca pelo ESG que é uma pauta de Estado na Suécia e incorporada à cultura, revela Alberto Serrentino, fundador da BRT Varese. O especialista em varejo comenta que o 5G e a fibra óptica podem destravar diversas pautas e gerar valor.
Redação SuperHiper