ABRAS e KPMG lançam pesquisa inédita

Leia em 1min 20s

Durante a Convenção ABRAS 2022, foi apresentada uma publicação para auxiliar o setor supermercadista a trabalhar os aspectos ESG

 

Uma pesquisa inédita foi lançada hoje, durante a Convenção ABRAS 2022, a Pesquisa de Diagnóstico ESG ABRAS/KPMG, juntamente com o Guia ESG do Setor Supermercadista Brasileiro. O objetivo deste estudo foi produzir em conjunto uma publicação que ajude o setor supermercadista brasileiro a lidar de forma estruturada e profissional com o tema da gestão dos aspectos ambientais, sociais e de governança, assim como ética e transparência, levando em conta todos os aspectos ESG.

 

Paulo Pompílio 1º. Vice-presidente da ABRAS e Presidente do Comitê ESG ABRAS diz que ESG não é só para empresa grande. O VP da ABRAS e líder do Comitê ESG ABRAS apresentou o primeiro guia ESG do setor Supermercadista Brasileiro e, junto do presidente João Galassi, alertou para a importância de levar este conteúdo a todas as regionais e seus associados. O guia produzido pela ABRAS tem como base a maior pesquisa do segmento já desenvolvida com lojistas supermercadistas de nosso país.

 

O projeto foi idealizado por: Marcio Milan – Vice Presidente Executivo Institucional e Administrativo ABRAS, Rodrigo Segurado – Vice Presidente Executivo de Ativos Setoriais da ABRAS, Nelmara Arbex – Sócia-líder de ESG Advisory da KPMG no Brasil e líder do KPMG IMPACT, Fernando Gamboa Sócio Líder para o Setor de Consumo e Varejo no Brasil e América do Sul da KPMG.

 

Garanta a versão digital do Guia ESG ABRAS no link: https://bit.ly/GuiaESGAbras

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Conhecimento sem sabedoria é inútil

Para fechar o primeiro dia, Gerd Leonhard apresenta as possibilidades do bom futuro para o varejo   “Os mil...

Veja mais
Suécia, um exemplo de inovação e inspiração

Empresários brasileiros conheceram a fundo os propósitos de Estado e como podem ser aplicados aqui. O...

Veja mais
“Empresário brasileiro deve valorizar mais seu povo e seus negócios”, diz Abílio Diniz

Acionista do Carrefour detalhou a Nova Economia e seus desafios durante a abertura da Convenção ABRAS &nb...

Veja mais
Sajal Kohli, da McKinsey, abre o painel sobre Tendências Globais do Varejo Alimentar.

“Todas as métricas de supermercado vão mudar. Se vocês ainda não estão sentindo ...

Veja mais
2022, um ano de grandes conquistas na Nova Economia Supermercadista

Em seu discurso de abertura, o presidente João Galassi ressaltou a potência da entidade, sua representativi...

Veja mais
“Representação Nacional, com o apoio de cada regional, é papel da ABRAS”, foi assim que o presidente da ABRAS, João Galassi, abriu a 54ª edição da Convenção ABRAS.

Junto do presidente Galassi fizeram parte da solenidade de abertura, o prefeito de Campinas, o deputado Federal e criado...

Veja mais
Abílio Diniz abriu sua fala elogiando a gestão do presidente João Galassi e destacou a importância de se reinventar

Convidado para trazer percepções a respeito do setor, o empresário Abílio Diniz abriu sua fa...

Veja mais
Convenção ABRAS 2022 começa hoje com o tema: a Nova Economia Supermercadista

Evento discutirá tendências, estratégias e visões de futuro, proporcionando uma grande experi...

Veja mais
GS1 BRASIL leva a revolução do Código 2D para a Convenção ABRAS 2022

O tema da Convenção ABRAS 2022 é "A nova economia supermercadista" e a Associação Bra...

Veja mais