Para fechar o primeiro dia, Gerd Leonhard apresenta as possibilidades do bom futuro para o varejo
“Os millenials que têm entre 25 a 40 anos querem ver um futuro diferente, holístico e não rico”, afirmação é de Gerd Leonhard, CEO The Futures Agency GmbH que fez a última palestra do primeiro dia da Convenção da ABRAS em Campinas.
Ele falou sobre o tema “Entendendo e criando o bom futuro: os próximos dez anos”. Bastante controverso e polêmico pensando nos dias atuais, Gerd vai fundo em muitos pontos quando se fala de tecnologia, robôs e inteligência artificial.
“Não fique pensando que a tecnologia vai salvar você. Você vai ser uma comodities. O que a gente precisa é chegar ao futuro antes dos nossos clientes”, destacou o Leonhard. Para ele, o futuro não é uma sucessão do presentes, todas as grandes inovações não foram feitas por pessoas que trabalhavam naquele setor.
“Precisamos olhar e falar o que isso significa. temos que ter hoje as operações bem-sucedidas. Hoje se fala em distúrbio de déficit da natureza, quando ficamos no sofá o tempo todo, estamos entrando no mundo virtual. Temos que nos conectar com o que nos faz humanos, o que é o meu propósito?
Redação SuperHiper