Ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou que nossa democracia é resiliente e que as dificuldades ficaram para trás
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, participou do último dia da Convenção ABRAS 2022, com uma fala positiva e otimista. “Não se iludam, não desanimem, o período mais difícil já ficou para trás”, garante Guedes, em uma das últimas palestras do evento realizado em Campinas.
Segundo ele, “a nossa geração enfrentou duas guerras: geopolítica na Ucrânia e sanitária com o Covid. Nós pagamos o custo da guerra e sobrevivemos.”
Dados apresentados pelo condutor da política econômica brasileira dão conta de que o Brasil tem o maior crescimento no G7, a menor taxa de inflação. Guedes desabafou: “Acredite nos fatos e não nas narrativas políticas.” E conitnou: “Sabemos que vamos crescer pela Black Friday e Natal. Os supermercados ainda vão ter essa demanda, a massa salarial está subindo”.
De mesma forma, os nossos investimentos tendem a crescer, pois foi criado 16 milhões de novos empregos, sendo 6 milhões formais e 10 milhões sem carteira assinada. Segundo Guedes, “nunca se criou tanto emprego em dois anos em recuperação até hoje, em todas as áreas e regiões do país”.
O Brasil vai ter superavit nos 3 níveis de governo. Isso não acontecia antes. Para ele, o país tem muito a crescer na próxima década por sermos hoje a grande fronteira de energia renovável do mundo.
“Nossa democracia é resiliente e apesar disso somos apedrejados e criticados. Somos uma grande nação!”, finalizou.
Confira mais sobre a Convenção ABRAS 2022 na próxima edição da revista SuperHiper
Redação SuperHiper