Parceira ABRAS e Ministério da Defesa, programa integra jovens soldados após o fim do serviço militar, aperfeiçoando e possibilitando uma carreira no varejo
Nascido de uma parceria entre o Ministério da Defesa e a ABRAS, o Soldado Cidadão foi anunciado na Convenção ABRAS 2022 pelo Márcio Milan, vice-presidente Institucional e Administrativo ABRAS e Thais Anselmo, vice-presidente de Serviço aos Associados, com o objetivo de gerar emprego aos jovens soldados que terminam o serviço obrigatório militar. Por meio de conhecimento e aprendizado gratuito, através da plataforma da Escola Nacional de Supermercados, os jovens podem se aperfeiçoar e saírem preparados para as oportunidades de trabalho do setor.
O Soldado Cidadão é um programa anual de formação desses jovens, com cursos gratuitos, para ele se capacitar e ter uma oportunidade de emprego no setor supermercadista. Após o encerramento do tempo de permanência obrigatória na vida militar, estes jovens são preparados. A empresa, por sua vez, apresenta a este jovem o plano de carreira, salários e benefícios, e eles optam por qual pretendem seguir.
“Estamos antecipando um provável crescimento da escassez de mão de obra capacitada e criando esse programa que oferece uma oportunidade para quem entra no mercado de trabalho, além de um acesso para supermercados que queiram contratar pessoas prontamente capacitadas”, comentou o presidente João Galassi sobre o programa.
Para este plano já foi assinado um pré-acordo com o Ministério da Defesa, e já estão sendo discutidos a implantação a forma como a ABRAS irá trabalhar para implantar este programa.
Acompanhe sempre as nossas notícias e nossas publicações para saber mais sobre esta e outras iniciativas ABRAS
Redação SuperHiper