Apresentado pelo VP de Ativos Setoriais, Rodrigo Segurado, a agenda está bem forte e alinhada para dar o suporte e investir nestas empresas
No ano passado, foi apresentado os ativos setoriais do setor com cinco principais agendas, o marketplace, serviços financeiros, fundo imobiliário, hub de inovação e educação. Segundo o VP de Ativos Setoriais, Rodrigo Segurado, a ABRAS está com este plano está bem forte e alinhado, e foi investindo um tempo na segurança jurídica e na estruturação da Holding ABRAS, para dar vazão ao investindo destas empresas.
Para cada ativo apresentado, a estrutura societária baseia-se em três sócios: a Holding ABRAS, um Sócio Estratégico e um Sócio Investidor. A Holding Abras é uma empresa 100% Abras, mas fora da entidade, protegendo a imunidade fiscal e dando poder para que a holding faça seus investimentos.
Durante este ano (2021-2022), A Holding ABRAS foi estruturada e como missão tem o poder de “colocar a economia de escala do setor supermercadista brasileiro, a serviço do seu próprio desenvolvimento e posicionamento estratégico, através da criação de empresas privadas de economia compartilhada, se transformando em potente motor econômico para financiar as atividades associativistas da ABRAS e das Associações Estaduais de Supermercados”.
Conheça o Conselho de Administração e da Diretoria da Holding ABRAS clicando aqui.
Para João Sanzovo, Presidente do Conselho de Administração da Holding ABRAS, a importância do marketplace, ideia estruturada em seu mandato, é para proteger, ser um escudo, principalmente para os pequenos varejos e supermercados, mantendo um vínculo direto e sendo o last-mile e atendendo os consumidores diretamente. Estes ativos são uma forma para atender e proteger o varejo.
O Marketplace ABRAS já foi criado, onde 70% competem a Holding ABRAS e 30% ao sócio estratégico e ao sócio investidor, e ambos foram apresentados durante a convenção os sócios estratégicos, que são da Solution Squad, German Quiroga e Paulo Madureira.
Acompanhe estas e outras notícias em nosso LinkedIn e na próxima edição da revista SuperHiper.
Redação SuperHiper