Com o código 2D, rede cearense alavanca seus negócios

Leia em 1min 40s

Case de sucesso com nova tecnologia da GS1-Brasil foi apresentado durante Convenção da ABRAS 2022

 

No Ceará, a rede de Supermercado Pinheiro trabalha a completa rastreabilidade das frutas, verduras e legumes com o novo sistema de código de barras 2D. Sem esse gatilho da tecnologia, seria impossível valorizar e agregar valor à categoria, conta Honório Pinheiro, presidente do grupo, em sua apresentação durante Convenção da ABRAS 2022.

 

O Código 2D criado pelo GS1 Brasil há 5 anos vem construindo através dos tempos um diferencial competitivo importante para os varejistas que adotam a nova tecnologia. Segundo o empresário, o Código 2D oferece mais segurança. “Com o avanço do varejo brasileiro, os clientes se tornam mais exigentes. Imagina o cliente comprar na sua loja e ter certeza de não levar o alimento vencido para casa”, relatou.

 

A iniciativa da GS1 Brasil faz parte de um programa mundial realizado em 120 praças, conta Roberto Matsubayashi, diretor de tecnologia da empresa. “Temos esse ano uma novidade aplicada de forma global. Nosso desafio é levar a ferramenta para todos os produtos, o que representa a melhoria na logística, a inclusão de mais dados ao longo de toda a cadeia na indústria. Todos têm a ganhar. Seja no FLV ou nas linhas de produção”, disse ele.

 

A próxima etapa dessa evolução na GS1 Brasil é o digital link, contou Matsubayashi. “Essa forma padronizada da GS1 de colocar as informações no QRCode permite uma grande flexibilidade, ao passar no checkout, faz-se a leitura tradicional, dando grande dinamismo à conectividade do produto.”

 

“Em 2019, já tínhamos balanças que aceitavam o sistema. Aos poucos houve a integração dos dados e hoje enxergamos um enorme benefício, onde a tecnologia só tem a agregar. Daí a importância de toda a indústria abraçar o 2D”, reforçou o empresário que contabiliza na prática os resultados positivos advindos desse sistema.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Pesquisa sobre colaboração é apresentada na Convenção ABRAS 2022

Estudo feito em parceria com Advantage Group traz os insights e o ranking das empresas que mais cooperam mutuamente...

Veja mais
Inovação é o combustível para renovação, diz Gary Hamel

Professor da London Business School condena a centralização das decisões que impedem a criatividade...

Veja mais
Conheça mais detalhes sobre a Holding ABRAS

Apresentado pelo VP de Ativos Setoriais, Rodrigo Segurado, a agenda está bem forte e alinhada para dar o suporte ...

Veja mais
Soldado Cidadão proporciona trabalho ao jovem no setor supermercadista

Parceira ABRAS e Ministério da Defesa, programa integra jovens soldados após o fim do serviço milit...

Veja mais
Cliente quer mais personalização e toque humano

Atributos de conveniência e praticidade podem reforçar os lucros no e-commerce, negócio que disparou...

Veja mais
Tendências globais de consumo mostram um cliente mais exigente

As mudanças e transformações exige do supermercadista uma resiliência constante, afirmou...

Veja mais
Dia dos Supermercados é lançado com sucesso durante a Convenção ABRAS 2022

Importante data no calendário promocional irá criar expectativa no consumidor e aumentar as vendas nos sup...

Veja mais
Medidas econômicas inclusivas são fruto do meu governo, garante Presidente Bolsonaro

Durante sabatina na Convenção da ABRAS 2022, o presidenciável e candidato à reeleiç&a...

Veja mais
Planejamento de ações 2023 são destaque na Convenção ABRAS

Celso Furtado, VP de Vendas e Marketing da ABRAS, mostrou os pilares em que a entidade irá trabalhar durante todo...

Veja mais