Resultado ainda está abaixo do índice nacional, mas mostra recuperação no desempenho do setorO segmento supermercadista catarinense registrou vendas positivas no primeiro mês de 2010. O resultado de janeiro foi de 5,33% ante o mesmo mês de 2009. Mas ficou abaixo do nacional, apurado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), de 8,56%.
Em relação a dezembro do ano passado, houve queda de 28,68%, resultado que reflete a venda de final de ano que é sempre mais elevada.
A pesquisa, junto a 50 das principais empresas catarinenses de todos os portes e regiões, foi feita pela WB Telecom para a Associação Catarinense de Supermercados (Acats).
De acordo com o presidente da entidade, Adriano Manoel dos Santos, o mais importante é que o setor como um todo continua crescendo no seu desempenho médio.
– Ficamos abaixo do resultado nacional, mas estamos dentro da projeção para 2010, que é de 4% a 5% de crescimento – afirma Santos.
As perspectivas dos empresários do segmento para a Páscoa de 2010 são otimistas. Pesquisa junto a empresários do setor indicou que 94% acreditam em vendas superiores a igual período de 2009, 4% revelaram que esperam um resultado igual ao ano passado e só 2% disseram que pode haver queda nas vendas.
Veículo: Diário Catarinense