A Semana do Peixe, evento que envolve por duas semanas campanhas de promoções para comercializar produtos vendidos em peixarias, segue pelo sétimo ano consecutivo promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), e terminará dia 15 de setembro. O intuito é também o de difundir os benefícios do consumo de pescados para os consumidores brasileiros, por meio de uma enorme campanha promocional.
De acordo com o presidente da Abras, Sussumu Honda, durante o período, as redes de supermercados participantes oferecerão preços especiais em produtos ligados à seção de peixaria. Além disso, o supermercado que montar a melhor apresentação de peixaria ganhará o concurso promovido pela entidade.
"Já está virando uma tradição para o nosso setor. Sempre no início de setembro, a Abras promove a Semana do Peixe como forma de incentivar o consumo de pescados. Ainda que tenha uma grande produção e também um enorme potencial, devido ao extenso litoral, o brasileiro ainda não consome tanto peixe quanto deveria. Além de ser saudável, o consumo de peixes ajuda a movimentar a economia", afirmou o executivo.
Veículo: DCI