Abras e Faap oferecem curso para supermercadistas

Leia em 2min

Inscrições já estão abertas e aulas começam em julho

O setor supermercadista deve enfrentar aumento ainda maior da concorrência nos próximos anos, com novas empresas internacionais desembarcando no mercado nacional. Para vencer os desafios futuros, os executivos do setor precisam conhecer todas as ferramentas disponíveis para conquistar e fidelizar o consumidor. Atenta a isso, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), em parceria com a Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), preparou o Curso Avançado de Marketing para Supermercados.

Alain Winandy, gerente administrativo financeiro da Abras, explica que o curso colabora para profissionalizar e atualizar os conhecimentos de gestão dos proprietários e executivos do setor. “Nossa proposta é elaborar cursos cada vez mais sintonizados com a realidade dos supermercadistas, com ferramentas possíveis de serem aplicadas na prática em suas empresas”, ressalta. 

“O mercado é muito competitivo e é sempre muito difícil chamar a atenção do consumidor. Não basta apenas saber das melhores estratégias. No curso, será explorada uma maneira mais ampla e eficiente de fazer marketing. Veremos que precisamos bem mais do que uma criação de campanha ‘bonita’. Estudaremos alguns dos principais cases  de marketing supermercadista do mundo com foco na aplicação no mercado nacional”, explica Antônio Sá, coordenador de Pós-Graduação em varejo e franquias da Faap e executivo do setor.

O programa do curso abrange estratégia mercadológica, tendências e inovações no varejo, aprofundamento no comportamento do consumidor, e os principais aspectos mercadológicos como campanhas, promoções, preços, produtos, pontos de venda, localização e exposição.

O curso também conta com os professores Sérgio Silva, mestre em varejo pela USP e diretor do Núcleo de Inteligência de Varejo da Agência QG/Publicis, e Richard Vinic, mestre em Comunicação. Com carga horária de 64 horas-aula, o curso conta com aulas presenciais nos dia 15,16, 29 e 30 de julho e nos dias 12, 13, 26 e 27 de agosto, das 9h às 18h, na sede da Abras.

Os interessados poderão fazer a inscrição no site da Abras – www.abras.com.br – ou por meio do telefone (11) 3838-4512. O participante não precisa ter graduação para se inscrever no curso.

 
Serviço

Curso Avançado de Marketing para Supermercado
Carga horária: 64 horas-aula
Inscrições: no site www.abras.com.br ou pelo telefone (11) 3838-4512
Local: Abras - Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, 2.872 - Alto da Lapa – São Paulo/SP.
Horário: das 9h às 18h
Informação complementar: O participante não precisa ter graduação.

 
Fonte: Assessoria Abras


Veja também

MDS e Abras: reunião discute apoio ao plano de combate à pobreza

A Abras organizou uma reunião com lideranças do setor em todo o Brasil com a ministra de Desenvolvimento S...

Veja mais
Abras lança cartilha sobre seguros para supermercadistas

A maioria das pessoas só procura fazer seguros quando o imprevisto já aconteceu. Pensando nisso, a Abras p...

Veja mais
Sussumu Honda propõe adoção da unidade de valor nos supermercados de todo o Brasil

O presidente da Abras propôs ontem, 9 de maio, na abertura Apas 2011 que os supermercados adotem na precifica&cced...

Veja mais
Gôndola social

Em reunião ontem com dirigentes da Associação Brasileira de Supermercados, em São Paulo, a m...

Veja mais
Abras incentiva projetos de etiquetas eletrônicas

O Presidente da Abras, Sussumu Honda, defendeu na tarde de ontem (9/5), a redução de impostos para que o s...

Veja mais
Metade das famílias gasta mais do que ganha

Pela primeira vez desde 2005, os gastos básicos das famílias brasileiras superaram a renda obtida, segundo...

Veja mais
Supermercados regionais crescem mais rápido no sul

Enquanto os supermercados esperam um aumento de 4,2% nas vendas deste ano, segundo dados divulgados ontem pela Associa&c...

Veja mais
Setor supermercadista discute inovação

O tema será debatido na feira Apas 2011, realizada em São Paulo, que terá foco no pequeno varejo. ...

Veja mais
Supermercados preveem leve alta de vendas

Apesar da desaceleração observada desde o fim de 2010, expansão no 1º trimestre foi de 2,79%, ...

Veja mais