O Presidente da Abras, Sussumu Honda, defendeu na tarde de ontem (9/5), a redução de impostos para que o setor possa implantar o sistema de etiquetas eletrônicas, uma ferramenta tecnológica que irá trazer benefícios para os consumidores e para o varejo, durante a abertura do 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, em São Paulo.
Em seu discurso, Sussumu Honda, ressaltou que a Abras incentiva projetos de implantação de sistemas de etiquetas eletrônicas nos supermercados. “Essa tecnologia traz segurança de dados e acaba com o falta de preços dos produtos nas gôndolas, além de eliminar as diferenças entre os valores nas prateleiras e nos check-outs”.
Aproveitando a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o presidente da Abras pediu explicitamente ajuda do deputado para obter incentivos fiscais e diminuição de tributos na aquisição dos equipamentos, para que todos os tamanhos de empresas, grandes, médias e pequenas, possam prestar esse serviço ao consumidor.
Na ocasião, o Presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou que irá trabalhar sim para atender a reivindicação do presidente Sussumu Honda e fez questão de cumprimentá-lo para selar a parceria. "Estamos prontos para dialogar sobre essas questões tributárias na Câmara, criando novo marco legal e tendo como objetivo incentivar o uso de etiquetas eletrônicas e modernizar a precificação de loja", disse Maia.
Participaram da cerimônia de abertura do evento diversas autoridades, dentre elas o Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o Governador do Estado de S. Paulo, Geraldo Alckim, o prefeito da cidade, Gilberto Kassab. Também estavam presentes diversas lideranças do setor supermercadista, além do presidente da Abras, Sussumu Honda, e do anfitrião, o presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), João Galassi.
Fonte: Redação Portal Abras