GS1 Brasil lança revista Brasil em Código

Leia em 1min 30s

No evento, o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira, destacou a importância da publicação como forma de reaproximação dos associados

 

A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, entidade responsável pela padronização de processos e rastreabilidade na cadeia de suprimentos lançou, na tarde de ontem (21/07), sua primeira publicação, a revista Brasil em Código.

Brasilemcodigo
Presidente da GS1Brasil, João Carlos de Oliveira: "a revista Brasil em Código irá aproximar ainda mais nossos associado"

Na ocasião, o presidente da GS1 Brasil, José Carlos de Oliveira, apresentou a plateia formada por associados, parceiros e executivos as novidades desta primeira edição que traz tendências do processo de automação, novas tecnologias oportunidades, dicas de inovação, como também sustentabilidade e gestão ambiental.

“Uma de nossas prioridades com esta publicação é a aproximar ainda mais nossos associados, tanto os novos quanto aqueles que estão conosco há mais tempo. Nossa revista irá ajudar a estreitar o relacionamento e também levar informações sobre expansão e soluções tecnológica para o dia a dia das empresas”, afirmou Oliveira.

A revista Brasil em Código terá tiragem de 55 mil exemplares, periodicidade trimestral e circulação nacional.

Sobre a GS1

 A GS1 é uma associação sem fins lucrativos com atuação mundial. Desenvolve padrões globais para identificação e comunicação de informações de produtos e serviços na cadeia de suprimentos. O código de barras é o padrão mais conhecido e permite identificação em todas as etapas da cadeia de suprimentos, do produtor ao ponto de venda. Para se ter uma ideia, um código de barras GS1 é lido seis bilhões de vezes ao dia no mundo. No Brasil atua há 28 anos.


Veja também

Campanha de Redução do Consumo de Sal começa em Brasília e DF

          A Abras e o Ministério da Saúde – Anvi...

Veja mais
Abertas as inscrições para Comitiva Abras - NRF 2012

  Com foco no setor de supermercados, os participantes da Comitiva Abras irão conhecer as grandes tend&ecir...

Veja mais
Abras e Faap realizam aula inaugural do 1º curso avançado de marketing para supermercadistas

Participam executivos do setor supermercadista de diversos estados, como Santa Catarina, Rondônia, Minas Gerais, d...

Veja mais
Projeto Comprador confirma participação de novos supermercados do Catar, Egito, Angola e Equador

Canal de negociação direto, rápido e acessível com redes supermercadistas de diversos pa&iac...

Veja mais
Instituto de Embalagens abre inscrições para evento internacional

  O Instituto de Embalagens abriu inscrições para o Painel Interpack- Evento Internacional de Embala...

Veja mais
Brasília sedia a 30ª ExpoEcos, uma das principais feiras de negócio do setor supermercadista

A Asbra – Associação de Supermercados de Brasília realizará entre os dias 26 e 28 de j...

Veja mais
Concentração de supermercados sobe para 46% no país, diz estudo

Em 2004, percentual era de 40%, segundo o Provar/Ibevar; em São Paulo, índice chega a 60%   Consumi...

Veja mais
Abras participa da Conferência Internacional GS1 Brasil em Códigos

No evento, o presidente e CEO da GS1 Global, Miguel Lopera, apresentou as melhores práticas de automaç&ati...

Veja mais
Abras atribui retração ao efeito Páscoa

As vendas reais nos supermercados cresceram 0,69% em maio na comparação com o mesmo mês do ano passa...

Veja mais