Evento debate o potencial da economia verde e de mercados verdes para o setor privado e a sociedade, e incentiva a conservação da biodiversidade brasileira
Nos dias 19 e 20 de junho acontece a Green Rio, Conferência, Exposição e Rodada de Negócios. O evento promove iniciativas da economia verde, e será realizado no Centro de Convenções Bolsa do Rio, na cidade do Rio de Janeiro.
Entre os temas que serão debatidos estão os megas eventos no Brasil (Copa 2014, Jogos Olímpicos 2016, entre outros); indicadores de sustentabilidade; orgânicos; agricultura familiar; parcerias com o setor empresarial (PSE), entre outros.
Haverá também painel de debate "Economia Verde e Biodiversidade", e segundo os organizadores, contará com a participação de representantes do Governo, de empresas, de empreendimentos extrativistas e de órgãos internacionais, para falar sobre o potencial da economia verde e de mercados verdes para o setor privado, a sociedade e a conservação da biodiversidade, além de esclarecer o papel de cada setor nesses processos.
A rodada de negócios contará com empresas nacionais e internacionais interessadas em produtos da biodiversidade brasileira.
"O Green Rio será a plataforma de negócios de produtos orgânicos e sustentáveis durante a Rio+20. Sua realização no Centro de Convenções Bolsa do Rio reforça a mensagem que empresas e iniciativas sustentáveis geram valor e atendem a uma demanda de consumidores cada vez mais conscientes de sua força transformadora", diz Maria Beatriz Costa, diretora-executiva do Planeta Orgânico, organizador do evento.
O apoio à Green Rio faz parte de diversas ações da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), como exemplo, na compra direta de produtos da agricultura familiar, um dos eixos de atuação do setor supermercadista no âmbito do programa Brasil Sem Miséria.
O Green Rio é organizado pelo Portal Planeta Orgânico, com o apoio de BM&F BOVESPA, Bolsa Brasileira de Mercadorias e do Sebrae RJ.
Mais informações e inscrições: www.greenrio.com.br