Abras e Ministério discutem adoção de medida semelhante no País
O programa para a eliminação das sacolas plásticas nos supermercados terá de ser relançado em São Paulo, na avaliação de Hugo Bethlem, vice-presidente-executivo do Grupo Pão de Açúcar.
A campanha foi bem aceita inicialmente, mas a reação de entidades representativas da indústria plástica gerou confusão e arrefeceu a adesão de pequenos mercados, segundo Bethlem. "É difícil fazer todos respeitarem um acordo que não é lei", disse Bethlem, após participar, ontem, do fórum Creativity 4 Innovation, organizado pela Câmara Internacional do Comércio (ICC, na sigla em inglês), no Rio de Janeiro.
Em São Paulo, a eliminação das sacolas foi resultado de um acordo entre a Associação Paulista de Supermercados (Apas) e os governos municipal e estadual. Na terça-feira, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e o Ministério do Meio Ambiente se reuniram para discutir caminhos para adotar medida semelhante em todo o País.
Veículo: Diário do Comércio - SP