Supermercadistas conhecem diferenciais para gestão de negócios em palestra promovida pela Abras

Leia em 2min 20s

O encontro mostrou como o conhecimento teórico, aliado à prática, pode atrair e fidelizar clientes



  Palestrambaum
   
  Paletrambadois
   
  Palestrambatres
   
A sua loja está preparada para entregar a melhor experiência de compra para o seu cliente? Essas e outras questões que fazem a diferença na competitividade no mundo dos negócios foram feitas a uma plateia de supermercadistas convidados pela Abras para conhecer, na prática, os dilemas presentes no dia a dia do setor.


O objetivo do encontro foi mostrar que as mudanças que vêm ocorrendo no comportamento do consumidor podem elevar um negócio a um nível competitivo ou fazê-lo desaparecer. "A competitividade do mercado faz com que o seu negócio tenha que ter diferencial que seja realmente competitivo e sustentável e que o coloque em uma condição privilegiada. E uma das formas é entregar a melhor emoção de compra ao seu consumidor", explicou a professora do MBA Abras, Martha Savastano.


Na palestra, Gestão Estratégica das Experiências do Consumidor, Martha apresentou casos práticos do dia a dia das lojas e enfatizou a importância do conhecimento teórico, aliado à prática na gestão e operação da loja, para atrair e fidelizar o cliente.


Esses e outros temas relevantes fazem parte do conteúdo do curso MBA Abras Gestão e Estratégia de Supermercados. "Todos esses dilemas são comuns no dia a dia da loja, por isso, o MBA Abras, desenvolvido exclusivamente para supermercadista, traz o conteúdo teórico e a experiência prática dos supermercadistas. É oportunidade mútua de troca de experiência. O que o aluno aprende na aula, tem aplicação imediata na gestão da loja", explica Edgar Barki, professor e coordenador do MBA Abras, e também docente e pesquisador do GVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV.


O MBA desenvolvido pela Abras em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV-Eaesp), já formou mais de 70 alunos e as inscrições para a 5ª turma já estão abertas.


"A próxima turma inicia agora no mês agosto. As aulas acontecem uma vez por mês quintas, sextas e sábados, e o curso tem duração de 18 meses", explica Alain Winandy, responsável pelos cursos de gestão da Abras.

 

O encontro foi realizado na sede da Abras, em São Paulo, no dia 14 de junho.



MBA Abras Gestão e Estratégia de Supermercados
Inscrições até 20 de julho
Início do curso: agosto de 2012
Duração: 18 meses
Mais informações: (11) 3838-4512 ou mbaabrasfgv@abras.com.br

 

 

 


Veja também

Supermeeting Tecnologia apresenta inovações para o setor

Durante o evento, foi lançado o BITS, o mais novo Portal de Tecnologia para o setor supermercadista ...

Veja mais
Pão de Açúcar defende novo lançamento do programa de eliminação de sacolinhas

Abras e Ministério discutem adoção de medida semelhante no País   O programa para a e...

Veja mais
Abras realiza Supermeeting Tecnologia em São Paulo

A Abras promoveu nesta-feira (13) o Supermeeting Tecnologia, na sede da entidade, em São Paulo.  Durante o ...

Veja mais
Varejo disputa vendas de carnes

Com queda expressiva nas vendas de carne bovina nos últimos anos, grandes redes de varejo do país partiram...

Veja mais
Renda maior estimula as vendas do segmento

Negócios cresceram 0,19% em abril.O aumento da renda continua a impulsionar o consumo interno de alimentos, na op...

Veja mais
Vendas do setor supermercadista acumulam alta de 6,08%

  Crescimento ocorreu nos primeiros quatro meses do ano na comparação com o mesmo período d...

Veja mais
Green Rio começa dia 19 no Rio de Janeiro

Evento debate o potencial da economia verde e de mercados verdes para o setor privado e a sociedade, e incentiva a conse...

Veja mais
Abras divulgará principais indicadores do setor amanhã

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, concederá entrevista...

Veja mais
Abras realizará coletiva de imprensa na próxima terça-feira

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, apresentará os princ...

Veja mais