Abras apoia Semana Nacional da Carne Suína

Leia em 2min 40s


Durante o lançamento da Semana Nacional da Carne Suína a Abras assinou protocolo de intenções e de entendimento para cooperação na área de comercialização e incentivo ao consumo


Sussumucarnesuina
Presidente Sussumu Honda assina  protocolo de intenções e de entendimento para cooperação na área de comercialização e incentivo ao consumo de carne suína
O presidente da Abras, Sussumu Honda, assinou um protocolo de intenções com o Ministério da Agricultura e com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) para incentivar o consumo de cortes suínos nos supermercados de todo o País. A iniciativa integra a Semana Nacional de Carne Suína lançada hoje (12) pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, em Brasília.
 

Segundo Mendes Ribeiro, com o engajamento da indústria e dos supermercados nessa campanha de incentivo ao consumo da carne suína, será possível alavancar as vendas e movimentar o mercado. "É essencial é que nós estejamos juntos com as cadeias produtivas mostrando a importância do consumo interno. Isso é uma responsabilidade de todos, inclusive do Ministério da Agricultura", afirmou. O objetivo é organizar a cadeia produtiva em torno do projeto e garantir maior espaço para o produto no comércio.


A campanha será realizada em março de 2013 e pretende atingir supermercados de todo o País. "Vamos participar ativamente desta campanha. Nosso objetivo é divulgá-la, com o apoio do ministério e de nossos fornecedores, para os mais de 25 mil clientes que entram em nossas lojas todos os dias no País, mostrando a importância desta proteína animal", afirma Sussumu Honda, presidente da Abras. "Temos exemplos de outras campanhas que fazemos e, com sucesso, como a Semana do Peixe, sem dúvida, é muito bem-vinda a iniciativa da Semana da Carne Suína", afirma.

Mas as iniciativas do setor supermercadista não vão esperar 2013. Diversas redes já se movimentam. O grupo Pão de Açúcar, por exemplo, está participando neste momento da Semana Nordestina da Carne Suína e promove a ação em 47 lojas com as bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Extra Super em Fortaleza, Teresina, Natal, Maceió, Aracaju, João Pessoa, Recife e Salvador.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, a Semana Nacional da Carne Suína é uma conquista para o setor e é uma iniciativa que trará resultados representativos para o consumo de carne suína no Brasil. "O trabalho da ABCS é treinar e sensibilizar os mercados, aprimorando a apresentação dos produtos nos pontos de venda e capacitando profissionais de açougues a desenvolverem novos formatos de cortes, em tamanhos menores, mais saborosos e saudáveis. Queremos deixar as pessoas bem preparadas para o início da campanha", frisou. "Nossa meta e alcançar o consumo médio de 18kg per capita [atualmente, o consumo estimado é de15,1 kg] até o final de 2015", completou.

Participaram da cerimônia de lançamento o presidente da Abras, Sussumu Honda, o vice-presidente Marcio Milan, o superintendente Tiaraju Pires e o diretor de Relações Institucionais, Alexandre Seabra.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério da Agricultura/Portal Abras

 


Veja também

Abras participa da Interconf 2012, em Goiânia

O presidente da Abras, Sussumu Honda, é um dos debatedores da mesa-redonda “Um encontro entre produtores, i...

Veja mais
Ministro da Agricultura lança Semana Nacional da Carne Suína

Participam da cerimônia de lançamento o presidente da Abras, Sussumu Honda, o vice-presidente Marcio Milan,...

Veja mais
Supermercados reduzem perdas de receita

As perdas no varejo supermercadista brasileiro em 2011 somaram, em média, 1,96% da receita operacional das empres...

Veja mais
Comércio mostra mais otimismo com emprego

Empresários estão mais adaptados ao cenário e contam com atividade no fim do anoA perspectiva para ...

Veja mais
Supermercados tiveram perdas menores em 2011

As perdas no varejo supermercadista brasileiro no ano passado somaram, em média, 1,96% da receita operacional das...

Veja mais
Ministro apoia campanha para incentivar consumo de carne suína

Iniciativa será realizada ao longo de 2013 e incluirá ações em supermercados de todo o Brasi...

Veja mais
Furtos de produtos dão prejuízo de R$ 1,5 bilhão aos supermercados

Chocolate aparece em primeiro lugar na lista dos produtos mais furtados. Por ano, setor chega a gastar mais de R$ 670 mi...

Veja mais
ICMS na cesta básica opõe Estados e empresas

Enquanto o governo federal discute a redução de carga tributária sobre produtos da cesta bás...

Veja mais
NRF 2013: Grande Show do Varejo Mundial acontece em janeiro, nos Estados Unidos

Inscrições já estão abertas para participar do evento na missão empresarial Abras/GS1...

Veja mais