Para falar do Plano Abras Maior e de diversas demandas da entidade nacional, o presidente Fernando Yamada, o vice-presidente Aníbal Capelo Feijó (ex-presidente da Acesu) e o diretor de Relações Institucionais, Alexandre Seabra, participaram da 1ª Reunião de Diretoria Associação Cearense de Supermercados (ACESU), atendendo à convite de seu presidente, Severino Ramalho Neto, que tomou posse em janeiro passado. Na primeira reunião da ACESU o presidente da ABRAS Fernando Yamada apresentou o Plano Abras Maior Presidente da ABRAS Fernando Yamada e o presidente da ACESU Severino Ramalho Neto
Durante a reunião, o presidente Yamada apresentou a plataforma de gestão da Abras para o biênio 2013/2014, que foi fruto de pesquisa junto às Entidades Estaduais e diversas empresas quando candidato à presidência. Yamada salientou que seu objetivo é fortalecer as Entidades Estaduais para que elas sejam cada vez mais o canal de comunicação dos seus associados com a Abras. Tanto é que uma das primeiras medidas da sua gestão foi criar o Comitê de Relações com as Estaduais, por ele mesmo coordenado.
"Nossa proposta, ABRAS MAIOR, é estar de mãos dadas com o governo, ajudando a fortalecer as metas de governo. Vamos colaborar com ideias e soluções", ressaltou Fernando Yamada durante a apresentação do Plano à diretoria da Acesu. Ele explicou que a proposta tem como objetivo fazer o setor crescer na geração de empregos e renda para o trabalhador, sendo necessário para tanto trabalhar a desoneração e a simplificação de tributos e processos.
"No Banco Central, por exemplo, nós discutimos o problema da inflação. Precisamos desonerar nossos recebíveis, em especial, no que tange o prazo de reembolso dos Cartões de Crédito, as taxas cobradas pelo Cartão de Débito e pelos Voucher's. Este é um dos temas principais da nossa plataforma, visando o crescimento do setor de supermercados, sempre contando para isso com o apoio e mobilização da própria Acesu e das 26 Associações Estaduais", explicou o presidente.
Yamada também falou sobre a agenda Abras desse início de ano, com reuniões em diversos órgãos de governo, como, por exemplo, Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e também da agenda no legislativo, que incluiu esta semana reunião com o deputado federal, Guilherme Campos (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar do Varejo.
O presidente da Acesu, Severino Ramalho Neto, e os diretores presentes enalteceram as qualidades do Plano Abras Maior e as primeiras ações de implementação do mesmo tomadas pela direção da entidade, se prontificando a apoiar esse trabalho, trabalhando em conjunto com a Abras.
Durante a reunião, os diretores da Acesu também falaram sobre diversas demandas do setor no Estado, ligadas à área do Trabalho e Operacional e exemplificaram oportunidades de desoneração e simplificação no Estado que podem ser conferidas em benefício de todo o setor.
Fonte: Portal ABRAS