Evento apresenta pesquisa elaborada pela Nielsen com as marcas mais vendidas em 220 categorias de produtos em todo o País
Presidente da ABRAS, Fernando Yamada, durante disrcurso de abertura do evento
Diretoria da ABRAS reunida no Café da Manhã Líderes de Vendas
A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou, nesta quarta-feira (27), o Café da manhã "Líderes de Vendas 2013" na sede da entidade, em São Paulo.
Mais de 200 profissionais da indústria e do setor supermercadista, incluindo a diretoria da Abras, diretores e executivos das associações estaduais, participaram do evento que divulgou a 14ª edição da Pesquisa Líderes de Vendas com as marcas mais vendidas em 220 categorias de produtos em supermercados de todo o País. Na ocasião foram premiadas 95 empresas fabricantes das marcas líderes.
O presidente da ABRAS, Fernando Yamada, destacou durante seu discurso que o evento Líderes de Vendas 2013 marca o início de um ano cheio de boas expectativas e coroa o bom trabalho feito em 2012 por todos os líderes premiados. "É a oportunidade que temos de homenagear e agradecer a todos os nossos parceiros pelo excelente trabalho, afinal, esta pesquisa, realizada há 14 anos pela Nielsen com exclusividade para SuperHiper, mostra quais as marcas que não podem faltar nas gôndolas de nossas lojas", disse.
Os participantes acompanharam palestras sobre importantes temas do setor: "Introdução ao ambiente de varejo - tendências e entendimento do shopper", ministrada pelo diretor de Retail Services da Nielsen, Olegário Araújo, "Panorama do cenário de consumo", ministrada pelo gerente de Atendimento à indústria da Nielsen, Marcello Monaco. Na terceira parte, os resultados da pesquisa foram apresentados por Fábio Gomes, gerente de atendimento ao varejo da Nielsen.
A Pesquisa Líderes de Vendas, com a relação completa das cinco marcas líderes em sete áreas Nielsen, que se destacaram no ano de 2012, estará na edição de março da revista SuperHiper, publicação da ABRAS.
Fonte: Portal ABRAS