Palmas - Com o objetivo de discutir os problemas do setor supermercadista, cerca de 200 empresários participaram do Workshop Novos Rumos e Canais de Varejo, realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em parceria com a Associação Tocantinense de Supermercados (Atos), ontem no Hotel Plaza Girassol, em Palmas. Na oportunidade, o presidente da Abras, Fernando Teruó Yamada, destacou que o encontro serviu para reforçar o caráter de mobilização que a associação vem demonstrando.
Entre os principais pontos discutidos no evento está a atualização dos supermercadistas tocantinenses sobre as recentes discussões realizadas entre a Abras e o governo federal sobre redução fiscal para o setor. "Sempre buscamos do governo a compreensão de que o setor de supermercados, que gera muito emprego, precisa também receber incentivos fiscais. Vemos isso acontecer para tantos setores e os supermercados serem quase sempre postos em segundo plano", afirmou o presidente da Abras.
Para Maria de Fátima de Jesus, presidente da Atos e diretora Regional da Abras, a oportunidade está permitindo aos empresários trocar informações e ganhar experiência. "Ganhamos muito ao compartilhar as nossas dúvidas e vivências sobre assuntos do setor. Com as palestras esperamos ter propiciado mais desse compartilhamento de informações", disse Maria de Fátima.
Fiscalizações
Uma das palestras do evento, conduzida por Denise Resende, gerente geral de Alimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tratou de um tema importante para os supermercadistas, a atuação das equipes de fiscalização sanitária. De acordo com Denise, no Tocantins, a cooperação entre o setor e a Anvisa é exemplar. "É partir dessa boa relação que pode ser mantido um trabalho bom para os dois lados. A busca da agência é por oferecer produtos seguros para o consumidor e o interesse do supermercadista também caminha para prestar o melhor serviço", disse. (R.C.)
Veículo: Jornal do Tocantins