47ª Convenção ABRAS: Teddy Goff fala da importância das redes sociais nos negócios

Leia em 3min

 

* Natália Lima, de Atibaia (SP)

  Goff
  Teddy Goff: "É muito importante falar o que você tem de melhor para oferecer ao cliente, uma provocação direta à concorrência pode causar efeito contrário, as pessoas não gostam de ver notícias e informações negativas, é melhor falar dos planos da loja para o futuro, investimentos. A melhor divulgação são os descontos e promoções"

 

O americano Teddy Goff, diretor da campanha digital do presidente Barack Obama em 2012, abriu na manhã de hoje (11) o circuito de palestras internacionais da 47ª Convenção ABRAS, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia - SP.

 


Durante apresentação, Goff falou dos métodos utilizados na campanha presidencial americana que, com grande ajuda das redes sociais - 45 milhões de seguidores no Facebook e 33 milhões no Twitter - alcançou números surpreendentes para Obama: arrecadação de mais de 690 milhões de dólares e registro de mais de um milhão de eleitores on-line, e mostrou como essas ações podem contribuir para ajudar empresários supermercadistas em uma melhor comunicação digital com os clientes.


"O importante é trabalhar com algo positivo, divulgar nas redes informações, promoções e atitudes da empresa que façam com que as pessoas parem para ver e falem sobre isso com seus amigos e familiares. Facebook, Twitter, website, e-mail têm grande força no processo de divulgação de uma empresa", ressaltou.


O palestrante também destacou a importância de conhecer o cliente para realizar ações de sucesso nas redes sociais. "Quantas pessoas entram nas suas lojas diariamente? Ações como: descobrir o que elas querem, de onde vêm, pode ajudar no processo de fidelização e fazer com se sintam parte do supermercado. Os empresários podem conquistar isso com descontos especiais, promoções e, nesse caso, o e-mail é um forte aliado."


Durante a palestra, Goff mostrou também trechos dos vídeos "Dinner with Obama" (jantar com Obama) postados no Youtube durante a campanha presidencial de 2012 no qual mostra o presidente jantando casualmente com cidadãos comuns e contando fatos de sua infância - os vídeos registraram cerca de 133 milhões de visualizações - todas as ações conjuntas geraram mais de US$ 100 milhões em mídia on-line, maior programa desse tipo na história política americana. "Queríamos que as pessoas se envolvessem com a campanha, conhecessem o Obama como ele realmente era. A aproximação é muito importante também nos negócios, faz com que os clientes se sintam mais envolvidos com a loja."


E ao responder uma pergunta de um participante do evento sobre como atuar em relação à concorrência Goff deu uma dica. "É muito importante falar o que você tem de melhor para oferecer ao cliente, uma provocação direta à concorrência pode causar efeito contrário, as pessoas não gostam de ver notícias e informações negativas, é melhor falar dos planos da loja para o futuro, investimentos. A melhor divulgação são os descontos e promoções", destacou Goff.

 

Convenção ABRAS


A Associação Brasileira de Supermercados realiza a 47ª Convenção ABRAS até 12 de setembro, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia - SP. O evento já é tradição da entidade e reúne os principais líderes supermercadistas do Brasil e renomados especialistas do varejo internacional.

 

*Natália Lima é repórter do Portal ABRAS


Veja também

Stew Leonard mostra como cuidar melhor do cliente em palestra na 47ª Convenção ABRAS

"A Stew Leonard's é reconhecida pela sua filosofia ‘cuide com carinho de seu próprio pessoal e eles ...

Veja mais
Lula: Supermercados é uma potência

  Cerimônia de abertura da 47ª Convenção Abras contou com a presença de autoridade...

Veja mais
Teddy Goff traz à 47ª Convenção ABRAS as lições da bem-sucedida campanha digital do presidente Obama

    Teddy Goff abre o ciclo de palestras internacionais da 47ª Convenção Abras ...

Veja mais
Workshop ALAS reúne supermercadistas da América Latina em Atibaia

*Natália Lima, de Atibaia (SP)   A Associação Latino-Americana de Supermercados - ALAS - reu...

Veja mais
ABRAS reafirma otimismo do setor supermercadista a Ministro Mantega

O presidente da Abras, Fernando Yamada, reafirmou o otimismo do setor supermercadista em reunião com o ministro d...

Veja mais
Varejo mostra discurso otimista

Representantes do setor se reuniram ontem com o ministro Guido Mantega.O presidente das Lojas Riachuelo e do Instituto p...

Veja mais
Estrangeiros dominam setor de supermercado

Com saída de Diniz do Pão de Açúcar, segundo a Associação do setor, franceses,...

Veja mais
Workshop Alas: executivos de grandes redes do varejo da América Latina participam do evento que acontece hoje

  João Carlos Oliveira - presidente da ALAS na abertura oficial do Workshop   A Associa&c...

Veja mais
47ª Convenção Abras começa amanhã, em Atibaia - São Paulo

Líderes supermercadista de todo o País já estão chegando para a Convenção Abra...

Veja mais