"O cliente tem sempre razão" foi o tema da segunda palestra internacional na manhã de hoje (11) na 47ª Convenção ABRAS comandada por Stew Leonard Jr., um dos mais respeitados empresários do varejo americano. "A Stew Leonard's é reconhecida pela sua filosofia ‘cuide com carinho de seu próprio pessoal e eles retribuirão cuidando de seus clientes da mesma forma', com isso, estamos no ranking da revista Fortune entre as 100 Melhores Empresas para trabalhar nos Estados Unidos por dez anos consecutivos. Acredito que uma loja não pode ser um grande lugar para comprar, se não for um grande lugar para trabalhar", afirmou o executivo
Durante apresentação, ele trouxe as principais experiências da rede Stew Leonard's, sinônimo de inovação no setor, e mostrou práticas de fidelização. "Em nossas lojas temos uma pedra com as seguintes informações: 1 - o cliente está sempre certo, 2 - se o cliente não está certo, leia a regra 1. Se o seu cliente é bem tratado quando vai à sua loja, não existe mais nenhum tipo de propaganda melhor para divulgar seu estabelecimento. Uma pessoa fala para a outra, e isso causa um grande impacto para o nome da sua empresa".
A rede de supermercados Stew Leonard's, é uma rede familiar de quatro lojas que somam faturamento de aproximadamente US$ 400 milhões - é considerada uma das mais genuínas do segmento nos Estados Unidos há mais de quatro décadas.
Investir nos funcionários é fundamental para a rede, que vê nesta ação uma forma de conquistar os clientes. "A Stew Leonard's é reconhecida pela sua filosofia ‘cuide com carinho de seu próprio pessoal e eles retribuirão cuidando de seus clientes da mesma forma', com isso, estamos no ranking da revista Fortune entre as "100 Melhores Empresas para trabalhar nos Estados Unidos por dez anos consecutivos. Acredito que uma loja não pode ser um grande lugar para comprar, se não for um grande lugar para trabalhar", destacou.
Além do excelente atendimento, a oferta de produtos frescos e inovadores são outros segredos do sucesso da rede destacados na palestra. "Nas nossas lojas incluímos sempre novas receitas como a de Chocolate Chewy Cookies sem glúten de minha irmã Beth, lançamos um produto que virou sucesso da empresa, o Cro-Dros (um tipo caseiro de cronut, croissant mais donut), depois de escutar sobre um produto similar numa padaria em Nova York", destaca.
"Precisamos saber quais são as expectativas dos clientes em relação à nossa loja e inseri-los nessas ações, com promoções, descontos. Estamos sempre de olhos abertos para novas tendências e ideias, o importante é deixar todos do departamento e os colaboradores empolgados com um novo produto, e esperar que isso seja transmitida para os clientes".
Fonte: Redação Portal Abras