A última reunião de 2013 do Comitê Jurídico Abras realizada na tarde da quarta-feira (11) contou com a presença do presidente Fernando Yamada, que abriu a reunião agradecendo ao trabalho realizado durante todo o ano. "Agradeço a forte colaboração e aos subsídios dados pelo Comitê para todos os nossos trabalhos neste ano, em que conseguimos diversas conquistas como o Plano ABRAS MAIOR".
Yamada destacou a importância do Comitê nas atividades institucionais relacionadas ao poder Executivo e Legislativo e as associações estaduais de supermercados. "O mais importante quando defendemos uma proposta ou fazemos uma sugestão ao governo é a estrutura de argumentos trabalhada. Nossos próprios interlocutores do governo reconhecem que temos as melhores estruturas de argumentos em nossas propostas e por isso dão ainda maior espaço para a Abras expor suas propostas. Vamos continuar com sabedoria e pragmatismo trabalhando desta forma. Temos orgulho do nosso Comitê Jurídico por toda a assessoria que ele presta a Abras e às 27 Associações Estaduais. O retorno que temos é excelente, pela credibilidade e dedicação em servir ao setor. Parabéns a todos os membros do Comitê".
O presidente Fernando Yamada fez um agradecimento especial ao vice-presidente de Relações Institucionais, Márcio Milan, responsável pelo Comitê e ao advogado da Abras, Nicolau Frederes, coordenador do mesmo, por toda a dedicação ao trabalho executado em benefício das empresas do setor. Também falou da importante participação dos advogados nas Associações Estaduais, como o advogado Roberto Longo, vice-presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), que sempre que são chamados a apoiar os trabalhos em Brasília atendem prontamente e do apoio que o comitê recebe da direção das entidades estaduais.
Na oportunidade, o presidente da Abras apresentou uma proposta de agenda de temas para serem trabalhados em 2014, que será submetida para aprovação da diretoria da Abras na primeira reunião do novo ano, agendada para fevereiro. Os temas foram debatidos e os membros do comitê deram várias sugestões de formas de trabalho. Após a apresentação da Agenda 2014 pelo presidente Yamada, o coordenador do Comitê Jurídico deu andamento a pauta, quando foram debatidos projetos de lei sobre substituição tributária, vale-transporte, direitos trabalhistas, postos de combustíveis,Defesa do Consumidor, SPED Social, entre outras demandas do setor.
Participaram da reunião, Alexandre Seabra Resende (ABRAS), Humberto Braga (ABRAS), Marcio Milan (ABRAS), Bruno Ladeira Junqueira (ASBRA), Eduardo José Pinto (Walmart), Helder Levy dos Santos (Angeloni), Paulo Tramontini (AGAS), Ricardo Querido (GPA), Alexandre Buzato Fiorot (Extrabom), Camilla Medeiros (Walmart), Roberto Longo (APAS/Sonda), Sérgio Yoshisaki (Walmart), Amauri Pazzini (Safra), Sidney Alexandre da Silva (Carrefour), Alaor Pereira (ABRAS), Ana Paula Seabra (convidada ABRAS), .
Fonte: Redação Portal ABRAS