38 produtos lideram o ranking de vendas há 15 anos e 21chegam a liderança pela primeira vez
"Conhecer as Marcas Líderes é essencial para nós supermercadistas orientarmos nossas compras", destacou o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, durante o evento. Representantes das marcas Líderes de Vendas 2014
O lançamento de novos produtos no mercado é constante nos últimos anos, mesmo assim existem marcas que estão na liderança há 15 anos e continuam impulsionando as vendas no varejo de autosserviço. É o que mostra o 15º Estudo Líderes de Vendas, realizado pela Nielsen especialmente para a ABRAS e divulgado nesta quarta-feira, em São Paulo, quando ocorreu a premiação das Marcas Líderes de Vendas 2014, em 220 categorias de produtos, durante café da manhã na Câmara Americana de Comércio.
O estudo analisa sete cestas de consumo (alimentos, perecíveis, bebidas, bazar, eletroeletrônicos, limpeza doméstica e higiene e beleza), composta por 220 categorias de produtos industrializados, comercializados nos supermercados de todo o País em 2013 e sinaliza as cinco primeiras colocadas - mas somente a Marca Líder é certificada pela ABRAS durante o evento.
Dentre os principais destaques do estudo realizado pela Nielsen, estão os produtos que assumiram a liderança pela primeira vez em 2013, na categoria alimento: Café com Leite 3 Corações, Cereal em Barra: Trio (United Mills), Chocolate Candy Bar: Snickers (Mars Brasil), Queijo Minas Frescal Tirolez. Na categoria Eletroeletrônicos: Aparelho de DVD Philco, Tablet Navcity (LG) e Higiene e Beleza: Sabonete Líquido Lux (Unilever).
A pesquisa revela ainda os produtos que há cerca de 15 anos se mantêm na liderança de algumas categorias, como Molho Refogado: Pomarola (Cargill), Cerveja: Skol (Ambev), Cereal Matinal: Sucrilhos (Kellogg's), Suco em Pó: Tang (Mondelez), Creme de Leite (Nestlé), Café em Pó: Pilão (Master Blenders), Sabão e Detergente em Pó: Omo (Unilever), Massa Instântanea: Nissin (Nissin Ajinomoto), Leite com sabor: Toddynho (Pepsico), Bronzeador/Bloqueador Solar: Sundown (Johnson&Jonhson), entre outros.
Café da manhã Líderes de Venda, realizado hoje (19) em São Paulo
Durante a abertura do evento, o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, ressaltou a importância deste estudo feito sob medida para o supermercadista conhecer as marcas Líderes de Vendas e destacá-las no ponto de venda.
"Conhecer as Marcas Líderes é essencial para nós supermercadista orientarmos nossas compras. Este estudo - e a publicação do mesmo na nossa Revista SuperHiper - nos apoia na escolha das marcas que vamos colocar em nossas lojas, com destaque nas gôndolas. Além disso, reconhecer e premiar essas Marcas e suas Empresas é o papel da ABRAS, que incentiva mais e mais investimentos nas Marcas e nos pontos de vendas, e também mais lançamentos . Parabenizo as Marcas Líderes de Vendas 2014!", destacou Yamada.
O estudo completo Marcas Líderes de Vendas será divulgado pela SuperHiper (edição de março), a revista da ABRAS, publicação que comemora 40 anos em 2014.
Fonte: Redação Portal ABRAS