Companhia consolida importantes soluções para garantir uma gestão completa ao setor supermercadista
Com mais de 750 clientes no segmento supermercadista, a PC Sistemas participa da Convenção ABRAS 2015, que acontece de 15 a 17 de setembro, em São Paulo. O objetivo é levar ao setor um conjunto de soluções que garantem a gestão completa dos negócios, desde o Back Office, passando pelo controle dos centros de distribuição, até as mais inovadoras formas de rastreabilidade por meio da radiofrequência.
Com foco nos supermercadistas de diversos portes, a PC Sistemas evoluiu as suas tecnologias para oferecer um atendimento especialista e aderente às necessidades dessas empresas. O myMix, por exemplo, software de gestão voltado ao varejo, contempla diferentes funcionalidades que garantem um controle total sobre as rotinas, da pré-venda ao check-out.
Outra necessidade do segmento é realizar corretamente a gestão de tudo o que está armazenado em estoque. O WinThor WMS proporciona ao supermercadista uma visão ampla sobre as suas mercadorias, evitando perdas e agilizando o processo de separação e expedição. A ferramenta ainda promove o controle por tipo de produto (frios, congelados ou perigosos), separando-os de acordo com as suas características de armazenagem.
Após estruturar os seus estoques, as empresas demandam atenção especial ao processo de entrada e saída de mercadorias. Para esta etapa, a PC Sistemas desenvolveu o WinThor RFID. Por meio da leitura de etiquetas de radiofrequência, a ferramenta identifica todos os produtos de maneira ágil e assertiva. Em poucos minutos, consegue-se, por exemplo, realizar o inventário de forma automatizada e com exatidão. Com um controle preciso, evita-se a perda de mercadorias de alto valor agregado, bem como a inversão na separação de produtos com aparência similar e maiores despesas com horas extras ou possíveis falhas humanas no processo.
Serviço – ABRAS
Data: 15 a 17 de setembro
Local: Bourbon Convention & Resort
Endereço: Rodovia Fernão Dias, km 37,5 - Jardim Boa Vista, Atibaia – SP
Sobre a PC Sistemas
Há 29 anos no mercado, a PC Sistemas atua no desenvolvimento de softwares de gestão integrada (ERP) que atendem a toda a cadeia de abastecimento. Líder com mais de 40% de participação de mercado no setor atacadista distribuidor e presente em mais de 6 mil PDVs, a empresa possui também ferramentas e soluções especializadas nas demandas atuais do varejo. Com mais de 4,9 mil clientes e 53 mil usuários, desde 2013 a PC faz parte do Grupo TOTVS, considerado o maior provedor de software, serviços e tecnologia da América. As eficientes operações da PC com seu ERP são complementadas por um amplo portfólio de serviços, como consultorias especializadas e treinamentos. Mais informações www.pcsist.com.br
Veículo: Portal de Seguros SEGS (15/09/2015)