Consuper 2015 contece até esta quinta-feira, em João Pessoa | |
| |
Presidente da ASPB, José Willame Araújo, durante discurso na abertura do evento
|
A abertura da Consuper 2015, realizada na terça-feira (20/10), contou com a participação de empresários do varejo regional e nacional. O presidente da ASPB, José Willame Araújo, destacou em seu discurso a tradição do evento. "Ao longo destas onze feiras a gente sempre viu a sensibilidade de distribuidores e indústria para que bons negócios e lançamentos chegassem aos varejistas. Esse é o objetivo da Consuper desde a primeira edição. Mesmo sabendo de todas as dificuldades do atual momento no País, nossa expectativa é a melhor possível, porque acredito na criatividade e capacidade de negociação de fornecedores, distribuidores e varejistas, para oferecer vantagens e preços competitivos que irão impactar na gôndola e no consumidor final".
Araújo também saudou os participantes e apoiadores desta edição. "É uma felicidade muito grande ver a representatividade de empresas e entidades que prestigiam nosso evento, empresários que vieram em grupos em busca de bons negócios e de estreitar relacionamentos. Saber que a gente faz um evento que é um dos maiores do Norte e Nordeste é uma satisfação muito grande, e com a participação e apoio de entidades importantes como Sebrae, Fecomércio e ABRAS, que trazem conhecimento e informação para nossos supermercadistas".
O vice-presidente da ABRAS, Márcio Milan, participou da cerimônia de abertura evento, representando o presidente da entidade, Fernando Yamada, e na oportunidade falou do significado da Consuper para os empresários do setor. "O dia a dia do supermercadista é muito pesado, com muita cobrança. A Consuper é um momento onde varejistas e fornecedores estão em local neutro, muito mais propício a oportunidades de negócios e de crescimento".
Milan também destacou as expectativas de vendas da ABRAS. "Nós estamos trabalhando esse final de ano para termos um empate técnico em relação ao ano anterior. Eu diria que 2015 reserva um desafio maior que os anos anteriores, mas acho que há muitas oportunidades que os supermercadistas e a indústria precisam aproveitar. Oportunidades que sempre existiram, mas não estavam sendo aproveitadas porque o mercado estava bom".
Natália Lima - Comunicação ABRAS/ Leandro Ramalho - Comunicação ASPB