O objetivo da palestra é apresentar os resultados das análises de resíduos de agrotóxicos em alimentos no Estado de Mato Grosso e o Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Agrotóxicos (RAMA) da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
Na oportunidade ainda serão discutidos com os produtores, representantes do mercado varejista e demais instituições envolvidas com a produção e comércio de alimentos os problemas e alternativas às questões relacionadas ao consumo e uso de agrotóxico, bem como o estímulo à rastreabilidade dos alimentos. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: asmat@asmat.com.br.
Confira abaixo a programação do evento:
8h - Credenciamento
8h30 - Mesa de autoridades
Abertura: Alessandro Morbeck – presidente da ASMAT
9h - Conferência 1: Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA): panorama e desafios com representante da GGTOX/ANVISA.
10h - Conferência 2: Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Agrotóxicos (RAMA) da Associação Brasileiras de Supermercados (ABRAS) com o vice-presidente da ABRAS, Márcio Milan.
10h45 - Mesa de Debate 1: Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA) em Mato Grosso e a legislação de rastreabilidade de produtos in natura com a coordenadora de Vigilância Sanitária de Cuiabá, Carolina de Arruda Guimarães, e do coordenador Estadual de Vigilância Sanitária, Emerson Francisco de Araújo.
11h30 - Discussões e encerramento.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMAT