O presidente do SEBRAE, Guilherme Afif Domingos, recebeu ontem pela manhã os presidentes da União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS). O objetivo da reunião foi trocar informações importantes da situação atual dos empresários, especialmente os pequenos e médios, em virtude das dificuldades enfrentadas devido ao difícil momento econômico pelo qual passa o País.
Na oportunidade o presidente do SEBRAE solicitou apoio da UNECS para a aprovação do projeto de Lei Complementar (PLP) 25/2007 - Crescer sem Medo. Esse projeto foca nos donos de micro e pequenas empresas, que tenham pagamentos de tributos em atraso, para que eles possam usufruir, já no início do próximo ano, do refinanciamento de dívidas de impostos.
Além disso, o Crescer sem Medo prevê alterações nas tabelas do Simples Nacional e ampliação do teto de faturamento dos microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas.
Na reunião ficou definida a continuidade do diálogo entre UNECS e SEBRAE, para ampliar ainda mais a sinergia e a comunicação entre as entidades, com foco no desenvolvimento do setor de Comércio e Serviços.
Estiveram presentes na reunião:
PRESIDENTES UNECS:
FERNANDO TERUÓ YAMADA - PRESIDENTE ABRAS
CLÁUDIO ELIAS CONZ - PRESIDENTE ANAMACO
FRANCISCO HONÓRIO PINHEIRO ALVES - PRESIDENTE CNDL
GEORGE TEIXEIRA PINHEIRO - PRESIDENTE CACB
GERALDO CORDEIRO DE JESUS - PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR ANAMACO
MARCOS GABRIEL ATCHABAHIAN - PRESIDENTE DO CONSELHO CONSULTIVO ANAMACO
NABIL SAHYOUN - PRESIDENTE ALSHOP
PAULO SOLMUCCI JÚNIOR - PRESIDENTE ABRASEL
Redação Portal ABRAS com informações do escritório da ABRAS, em Brasília.