Lideranças da União Nacional de Entidades do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (UNECS), falaram sobre o trabalho que o grupo realiza para levar as propostas do setor privado ao governo federal, durante o painel Desenvolvimento e Políticas Públicas do 3º Fórum CACB Mil. Eles afirmaram ainda que querem estruturar a mobilização do comércio em todo o País.
Marcelo Maia, secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, afirmou que a integração entre público e privado é o caminho para o desenvolvimento. Mas que a falta de mobilização do setor dificultava a centralização de demandas. “Com a UNECS, hoje há esse diálogo. É a maior e mais produtiva iniciativa de entidades do setor de comércio e serviços”.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e coordenador da UNECS, Fernando Yamada, a UNECS criou um instituto para profissionalizar a atuação. A ideia é, por meio do instituto, trabalhar com os melhores profissionais para aprimorar as propostas enviadas a deputados e senadores.
Dois dos focos da UNECS são a aprovação da Reforma da Previdência e a aprovação do Projeto de Lei que formaliza o Trabalho Intermitente, que possibilita aos empregadores contratar por hora trabalhada, em horário flexível, de acordo com a necessidade de mão de obra.
Fonte: FACIAP