O Palete PBR completa hoje 27 anos de existência. Desenvolvido pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), contou com a participação de 12 entidades ligadas à cadeia de abastecimento do varejo, e revolucionou a operação logística para as redes de supermercados e seus fornecedores (transporte, movimentação de materiais, armazenagem e embalagem).
Acompanhando as novas tendências e inovações que o mercado apresenta, a data de hoje registra também uma nova etapa do Comitê Permanente de Paletização (CPP), visando à revitalização e aplicação de novas técnicas para fabricação e utilização do Palete PBR.
Esta nova etapa, conduzida pelo superintendente da ABRAS, Marcio Milan, volta a contar com a colaboração de José Geraldo Vantine, responsável pela implantação do projeto em 1988, para a retomada da estratégia de valorização dos fabricantes que possuem credenciamento para a produção e comercialização do PBR em conformidade com as especificações técnicas.
De acordo com o superintendente da ABRAS, Marcio Milan, a etapa tem o objetivo de aprimorar ainda mais a utilização dos Paletes PBR e garantir segurança aos usuários. "A compra de paletes usados ou sem certificação pode trazer prejuízos às empresas. Sem saber a procedência, o comprador ainda corre o risco de adquirir um material que pode ter sido negociado indevidamente no mercado. Além disso, existem riscos de contaminação dos produtos devido às formas inadequadas de estocagens anteriores."
O superintendente destaca ainda o diferencial da padronização PBR. "Além de ser submetido a um rigoroso processo de controle de qualidade na fabricação, o Palete PBR dentro de sua expectativa de vida útil, permite várias viagens, reduzindo assim, os custos com investimento em novas aquisições ou substituições do produto."
Milan ressalta também a importância de que as aquisições do PBR sejam direcionadas aos fornecedores credenciados pela ABRAS. Clique aqui e consulte as empresas credenciadas.
Redação Portal ABRAS