De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), organizadora da Feira e Congresso, o tema da edição de 2018 tem o objetivo de conectar pessoas e conhecimentos, incentivar a criação de soluções inovadoras e oportunidades de negócios que proporcionem bons resultados para os participantes.
A feira ocupará 35 mil metros do Expo Center Norte, e conta este ano, com mais de 700 expositores nacionais e internacionais, que irão apresentar até o dia 10 de maio seus produtos e serviços a cerca de 74 mil visitantes. A expectativa dos organizadores é gerar mais de R$ 7 bilhões em volume de negócios durante o evento.
Congresso
O Congresso de Gestão traz uma ampla programação com palestras ministradas por renomados profissionais, que abordarão temas voltados ao setor de supermercados: operação, marketing, capital humano, logística e abastecimento, segurança dos alimentos, entre outros.
A palestra inaugural da 34ª APAS SHOW será realizada pelo sociólogo Bolívar Lomounier, Ph.D. em Ciência Política pela Universidade da Califórnia, Los Angeles, às 12h no auditório principal. Na programação do evento estão também especialistas da indústria e do varejo como Peter Estermann, diretor-presidente do GPA; Noël Prioux, CEO do Carrefour; Carlos Moyses, CEO da iFood; Roberto Schmidt, diretor de Planejamento de Marketing da Globo; Marcelo Nóbrega, e outros. (Clique aqui e confira a programação completa).
"A APAS Show já se consolidou como a principal plataforma de negócios e integração entre empresários supermercadistas, indústria, consultores, autoridades, imprensa e executivos do Brasil e do exterior que têm como interesse comum conhecer novos produtos, serviços e tecnologia, obter conhecimento sobre gestão, operação, marketing, capital humano e comercial, fazer networking e fortalecer as parcerias existentes, tudo isso em busca da eficiência", afirma o presidente da APAS, Pedro Celso Gonçalves.
A abertura oficial da APAS SHOW 2018 está marcada para o dia 7/5, às 14 horas, no auditório principal do Expo Center Norte. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participará do evento.
Coletiva de imprensa
A APAS realizará coletiva de imprensa no dia 7/5, segunda-feira, às 10h, na sala Jaçanã, para divulgar pesquisa inédita sobre tendências do consumidor, realizada em parceria com o IBOPE Inteligência. Na oportunidade os jornalistas conhecerão os atributos mais valorizados pelos brasileiros em suas visitas aos supermercados, e qual o canal de compra tem liderado na preferência dos clientes. O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, participará da coletiva.
Redação Portal ABRAS