Por Wagner Hilário, do Rio de Janeiro
Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto
Senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), durante solenidade de abertura
|
A solenidade, realizada no Riocentro, espaço de eventos localizado na cidade do Rio de Janeiro e onde a Convenção estará sendo realizada até o dia 21 de março, foi aberta pelo presidente da Abra, João Sanzovo Neto. Em seu discurso, Sanzavo explicou que o mercado de consumo está em constate transformação e que a única maneira de os empresários do setor estarem em linha com seu tempo e com a demanda de seus clientes é pelo aprendizado. “Só o conhecimento nos prepara para as mudanças”.
O presidente da entidade também abordou o otimismo cauteloso do setor com o novo governo e a perspectiva de que reformas vitais ao País, como a previdenciária, enfim, irão se concretizar. “Queremos um Brasil mais forte e empreendedor e acreditamos que isso acontecerá. Estamos atuantes no Congresso por meio de nossa frente parlamentar.”
Depois de Sanzovo, foi a vez do senador Flavio Bolsonaro. Em nome do presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar reforçou a disposição do governo em facilitar o empreendedorismo no País. “O governo precisa, antes de tudo, não atrapalhar. As pessoas precisam depender cada vez menos do estado. Vamos trabalhar nesse sentido. Vamos sair do discurso para a prática.”
Além de Bolsonaro, falaram na solenidade os presidentes da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj), Fabio Queiroz, da União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços (Unecs), George Pinheiro; o secretário nacional de Proteção ao Consumidor do Ministério da Justiça, Luciano Benetti Timm; e o senador Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE).
O evento inaugural da Convenção Abras ainda contou com assinatura de carta de intensão de orientação e divulgação de informações, conhecimentos e ações em prol da causa animal, entre a Abras e a Ampara Animal; de acordo de cooperação, promoção e desenvolvimento de boas práticas agrícolas, com a Bayer e com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA); bem como a assinatura de acordo de cooperação, promoção e desenvolvimento das competências da mulher no âmbito corporativo e do empreendedorismo, com a Unilever.
Redação Portal ABRAS