Rede de lojas de proximidade vive crescimento agressivo em 15 meses

Leia em 3min 10s

Em menos de um ano e meio, grupo mexicano abriu dezenas de mercados que garantem uma experiência diferenciada ao cliente

 

O Grupo Nós, joint venture da Raízen e FEMSA Comercio, comemora a marca de cem mercados OXXO no Brasil, aberto no centro de Osasco (SP), nesta terça-feira.

 

Com um plano robusto de expansão, a marca OXXO reitera seus objetivos de atender às necessidades dos consumidores com serviços e produtos de reposição diária e preço justo, além de impulsionar a geração de empregos nas regiões onde está presente.

 

Para uma maior otimização de tempo, os mercados OXXO contam com a praticidade de endereços próximos às áreas residenciais e em locais de grande circulação, como arredores de estações de trem, metrô e terminais de ônibus.

 

Um dos destaques do mercado é a padaria, com produção própria de pães, disponíveis sempre fresquinhos para os clientes. Há também um Food Service completo com grande variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, sobremesas e bebidas quentes e geladas.

 

Outro diferencial do OXXO são as bebidas. Sucos, refrigerantes, água e cerveja estão sempre gelados devido ao sistema especial de abastecimento das geladeiras. Com o Walk In Cooler, o estoque permanece atrás das prateleiras e a reposição dos produtos é feita por trás, garantindo que as bebidas disponíveis na frente são frente são aquelas com maior tempo de refrigeração.

 

Assim, a marca oferece momentos para pausas no expediente, para aquele cafezinho no meio da tarde, para o lanche das crianças e, até mesmo, um snack para a fome da madrugada, pois os mercados OXXO funcionam 24 horas, durante os sete dias da semana.

 

“É com muito orgulho que anunciamos a abertura do centésimo OXXO, um importante marco pouco tempo após a chegada ao País, no final de 2020. Com uma operação consolidada, conquistamos este número simbólico de unidades espalhadas em diversas cidades, sempre fiéis ao nosso propósito de estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, facilitando sua rotina”, comenta Rodrigo Patuzzo, CEO do Grupo NÓS.  

 

OXXO chegou ao Brasil no final de 2020, abrindo suas primeiras unidades em Campinas e, em seguida, em Jundiaí. Em junho de 2021, a marca desembarcou na capital paulista, com mercados de proximidade no Centro e na Zona Sul de São Paulo. Desde janeiro de 2022, opera uma unidade na região central de Osasco, na Rua Dona Primitiva Vianco e outra na Avenida Olavo Bilac, aberta em março e, agora, o OXXO 100, que acaba de ser inaugurado na Rua Antônio Agú.

 

Sobre o Grupo Nós

 

Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO com o propósito de aproximar e facilitar para uma vida melhor. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade.

 

Shell Select – Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado, propondo uma nova vivência aos consumidores com base nos pilares Simplicidade, Experiência e Rentabilidade. São mais de 1.145 lojas abertas em todo território nacional, nos formatos de franquia e operação própria.

 

OXXO – Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 19 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pela qualidade no serviço, consistente estratégia de expansão e profissionalização na operação de lojas.


Redação SuperHiper 


Veja também

Comercial Zaffari comemora expansão do grupo com abertura de novo atacarejo

Tecnologia de ponta e mix de 6 mil produtos esperam os clientes na cidade que vive uma onda de crescimento econômi...

Veja mais
Mateus vai inaugurar uma nova loja esta semana

Município de 40 mil habitantes recebe o primeiro empreendimento do grupo que cresce disparado nos estados do Nort...

Veja mais
Amazon abre primeiro supermercado net zero do mundo

Loja da Amazon Fresh em Seattle tem 100% de energia renovável e deverá reduzir consumo de CO2 em 185 ...

Veja mais
Grupo Pereira investe alto para começar a operar no varejo paulista

Conheça todos os detalhes da nova loja do Fort Atacadista que será inaugurada nesta quarta-feira   ...

Veja mais
Cencosud Brasil exibe conceito da nova bandeira Spid na Super Rio Expofood

Estande apresenta inovações da marca, que visa levar conveniência e comodidade aos clientes   ...

Veja mais
Mão-de-obra especializada agrega muito valor à loja online

Clientes vivenciam uma nova experiência ao receberem suas compras em casa. Rede não tem do que reclamar &n...

Veja mais
Tudo pronto para a estreia do Grupo Pereira em São Paulo

Companhia coloca em prática pacote de ações para promover o seu novo empreendimento no estado &nbs...

Veja mais
Grupo Hirota traça arrojado plano de expansão para 2022

Serão abertas dezenas de lojas multiformato com um investimento jamais visto na rede, em meio às promo&cce...

Veja mais
Walmart lidera ranking de fidelidade dos consumidores nos EUA

Em momento de orçamento apertado, foco da varejista em preços baixos estimula retorno dos clientes à...

Veja mais