Supermercado online se destaca em ranking de personalização

Leia em 1min 30s

Thrive Market, focada em produtos saudáveis e sustentáveis, se destaca em estudo global por sua estratégia baseada em dados

 

O varejista online americano Thrive Market, especializado em produtos saudáveis com uma pegada ecológica, lidera a edição 2022 do Retail Personalization Index, desenvolvido pela Sailthru. O estudo, que avalia varejistas de todos os segmentos de mercado, surpreendeu ao colocar uma supermercadista no topo da lista.

 

Segundo a Sailthru, a Thrive Market se destaca por oferecer uma experiência de consumo sofisticada em seu aplicativo, além de se basear em uma estratégia de dados para personalizar o relacionamento e o envio de e-mails promocionais. Na avaliação, feita com mais de 500 varejistas, a Thrive Market foi a única empresa de supermercados entre as 15 primeiras colocadas.

 

Ao seu lado, empatada no primeiro posto, vem a francesa Sephora, uma referência na transformação digital do setor de perfumaria e cosméticos. O top 5 ainda conta com DSW (calçados), Best Buy (eletrônicos) e Adidas (artigos esportivos).

 

“Um número cada vez maior de varejistas tem adotado uma estratégia baseada em dados para melhorar os resultados de suas ações de marketing. Hoje, engajar os clientes e partir de experiências personalizadas em múltiplos pontos de contato é mais importante do que nunca”, afirma Jason Grunberg, general manager da Sailthru. Fundada em 2014, a Thrive Market direciona mais de 90% do lixo gerado por seus armazéns para reciclagem, reuso ou compostagem. No ano passado, a empresa lançou um programa de reciclagem de plásticos para seus clientes, como parte de seu plano de se tornar uma empresa “neutra em plástico” até 2023.


Redação SuperHiper 


Veja também

GBarbosa retoma Vale Luz em parceira com a Neoenergia

Projeto dá desconto na conta de luz a partir da troca de resíduos recicláveis nas lojas GBarbosa Co...

Veja mais
Assaí passa por um retrofit para atingir um novo cliente

Grupo quer levar uma nova experiência aos consumidores pouco acostumados aos atacarejos rústicos e tradicio...

Veja mais
Grupo Mateus fecha o mês de março com quatro inaugurações

Hoje, rede soma 218 lojas em operação nas regiões Norte e Nordeste   Durante o mês de ...

Veja mais
Gigante do cash & carry prioriza a sustentabilidade

A rede Assaí revela seu comprometimento com agenda climática e a adequação tecnológic...

Veja mais
Consumo cresce nos atacarejos e cliente que pode, estoca

Levantamento da Nielsen registra a movimentação das redes com seus diversos formatos no primeiro trimestre...

Veja mais
Makro está de partida! Santander venderá as lojas do grupo holandês SHV

Várias redes encontram-se interessadas no negócio com as 24 lojas do tradicional grupo atacadista que est&...

Veja mais
Prezunic oferece produtos de Páscoa exclusivos aos clientes

Rede cria receitas especiais para celebrar o retorno dos encontros familiares pós-pandemia   A retomada do...

Veja mais
Atacarejo do SuperNosso está sob nova direção

Executivo Epifânio Parreiras Júnior já passou outras companhias de varejo de alimentos em Minas Gera...

Veja mais
Grupo anuncia expansão agressiva até 2023

Rede desenvolveu amplo projeto que inclui a abertura de novas lojas, um CD e criação de centenas de empreg...

Veja mais