Programas tipo “Prime” dominam varejo americano

Leia em 1min 50s

Mais de 60% das residências dos EUA assinam pelo menos um programa de serviços de varejo; Amazon lidera o mercado e possui mais clientes fiéis

 

*Renato Müller

 

Um estudo divulgado pela Numerator mostra por que praticamente todo grande varejista mundial conta com algum tipo de programa pago de benefícios. O levantamento aponta que 62% das residências americanas assinam pelo menos um programa desse tipo – e 80% deles assinam apenas um serviço, enquanto 2,5% contam com 4 ou mais assinaturas desse tipo.

 

O mercado americano é liderado pela Amazon – 53,6% das residências contam com o Amazon Prime, que oferece frete grátis, entrega expressa e uma série de benefícios em categorias como streaming, música e games. O Walmart ocupa uma distante segunda posição com seu programa Walmart+, presente em 8,1% das residências. Vale destacar, porém, que o sistema entrou em operação no fim de 2020, indicando uma rápida adoção pelos consumidores. A varejista vem impulsionando a inscrição no programa oferecendo descontos extras em combustíveis para seus membros.

 

Segundo a Numerator, consumidores negros e hispânicos/latinos, de grandes famílias, que dão grande atenção a quanto recebem pelo que pagam e compram por impulso com frequência são os públicos mais frequentes dos programas pagos de benefícios.

 

Embora seja bem menor que seus rivais, a Shipt Everyday (1,3% de share), da Target, lidera o ranking da Numerator em métricas como o total da cesta dos clientes (10,1% dos assinantes, contra 4,3% dos não assinantes). O Walmart+, por sua vez, tem a maior frequência de visita dos clientes, maior taxa de conversão e lidera no share of wallet de seus assinantes, capturando 18,5% do total da cesta de compras dos clientes.

 

O grande diferencial da Amazon é a fidelidade dos clientes: 78% dos membros Prime não assinam nenhum outro serviço, um sinal de que o programa atende suas necessidades de consumo. Entre os membros Shipt, 28% são exclusivos da marca, índice que fica em 24% no caso do Walmart+. Outro dado importante levantado pela Numerator é o alto índice de satisfação dos clientes Prime: 74% se dizem altamente satisfeitos, contra 55% do Shipt e 46% do Walmart+.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Rumo à 20ª loja na região Sudeste

Unidade aberta fica em polo turístico que abriga a Gruta de Maquiné   A rede de supermercados ...

Veja mais
Komprão Koch chega à segunda maior cidade portuária do país

Amplo atacarejo com 28 checkouts abre com serviços diferenciados nos setores de perecíveis   O Grup...

Veja mais
Conheça os locais do BIG que serão negociados pelo Carrefour

Conselheiros concordaram em determinar a venda de algumas unidades para que a operação pudesse ser aprovad...

Veja mais
Atacadão desembarca em região turística

Local escolhido promete atrair milhares de clientes locais e também turistas de todo o país que visitam as...

Veja mais
Rede regional anuncia CD para 5 mil pallets

A obra totalmente sustentável visa economizar recursos da natureza e facilitar o armazenamento e transporte para ...

Veja mais
Cerca de 10 milhões de lares foram atraídos pelo autosserviço e lojas de vizinhança em 2021

Conheça detalhes do terceiro Estudo Omnichannel da Kantar e os novos hábitos do consumidor   Nos &u...

Veja mais
Mateus abrirá dia 02 uma das maiores lojas da rede

Pesquisa de mercado do grupo mostrou o potencial da capital Sergipana na geração de novos negócios ...

Veja mais
Empresária aposta em supermercado autônomo

Cidade com 200 mil habitantes de alto IDH recebe primeira loja aberta 24 horas   Simples, seguro e eficiente. Ess...

Veja mais
Assaí foca em bairros bem localizados para captar clientela das classes A e Bc

A inflação e busca por descontos de todas as famílias faz grupo redirecionar estratégias com...

Veja mais