Hortifruti reforça omnichannel com nova Gerente de Marketing

Leia em 2min 10s

Especialista em CRM, Data Analytics e Pesquisa de Mercado agregará a nova função de olho no cliente multiplataforma

 

O Hortifruti Natural da Terra, maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil, anuncia alteração no comando da área de Marketing da empresa.  Patrícia Alves Carneiroatual Gerente Geral de CRM, Dados e BI, assumirá também a Gerência Geral de Marketing.

 

Essa movimentação ocorre como resultado da unificação das duas áreas, e tem o objetivo de reforçar o conceito de omnicanalidade orientada por dados. Patrícia se reportará diretamente ao CEO, Fábio Amorim, e terá sob o seu guarda-chuva as áreas de marca e inteligência de mercado; mídia digital; sustentabilidade; projetos e produtos; CRM , Atendimento ao Cliente (CRC); Ciência e Dados; Engenharia de dados e BI.

 

“Patrícia traz para a área de Marketing uma experiência em análise de dados que é especialmente importante para o momento atual da empresa, em que informações e referências são essenciais para antecipar intenções e perfis de consumo de nossos clientes, criar estratégias comerciais e de comunicação mais assertivas e oferecer um serviço cada vez mais personalizado e exclusivo”, explica Fábio. 

 

Para Patrícia, “concentrar todo o ciclo de vida do cliente em um único guarda-chuva é algo que com certeza trará ganhos, tanto para nós quanto para nossos clientes. Porque passamos a ter visão 360º dos clientes, agregando o conhecimento que temos sobre seu  comportamento de compra com informações do mercado. Além da visão única do cliente, vamos poder centralizar e orquestrar os touch points da jornada de compras, tornando-a mais simples e fluida em todos os canais”.

 

A executiva tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de CRM, Data Analytics, Business Intelligence e Data Minig , Pesquisa e Inteligência de Mercado , com passagens por empresas de varejo, como brMalls, telecomunicações, como TIM , Live TIM,  Embratel, além da consultoria Accenture  e  da TV Globo.

 

Sobre a rede Hortifruti Natural da Terra

 

A rede Hortifruti Natural da Terra é a maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil. Atualmente, conta com 79 lojas em quatro estados: Espírito Santo (onde a empresa começou), Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo com a marca Natural da Terra. Com uma equipe de cerca de 8 mil colaboradores, as lojas recebem quase 1 milhões de clientes todos os meses.  Com operações no modelo omnichannel, as compras podem ser realizadas também pelo site, app, WhatsApp e marketplaces parceiros, atendendo consumidores nas regiões onde estão presentes em até duas horas.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo Carrefour acelera conversões de lojas

Movimento começa neste último trimestre tanto no Bahia quanto no Sul do país, com a entrega de...

Veja mais
Expansão do Muffato é marcada por novo novo atacarejo no Paraná

Unidade chega com a proposta de um mercado moderno que interage com o cliente   O Grupo Muffato chegou a Cianorte...

Veja mais
Cencosud valoriza a integração contínua com os clientes

Aproximar-se dos consumidores faz com que eles se tornem parceiros nos aplicativos e redes sociais; esta é uma da...

Veja mais
Em forte expansão, Assaí terá 300 lojas até 2023

Grupo acaba de abrir duas unidades convertidas no Rio e SP, entregando mais serviço e produtos diferenciados ness...

Veja mais
Dia Brasil investe em transformação digital para se aproximar dos clientes

Parceria com empresa que trabalha o tripé estratégia, experiência e comunicação visa m...

Veja mais
Carrefour abre seleção de novas ações de impacto social

Em 2021, meio milhão de pessoas foram beneficiadas direta ou diretamente pelo projeto que abrange todas as idades...

Veja mais
Campanha da Rede Confiança Supermercados dará mais de 1,5 milhão em dinheiro

Serão dois sorteios e muitas chances para ganhar. O primeiro, no dia 15 de outubro deste ano. E o segundo, em 14 ...

Veja mais
Grupo reforça expansão e amplia presença em Minas Gerais

Inauguração de atacarejo marca a entrega da loja 264 do Grupo Carrefour no país e sua primeira unid...

Veja mais
Busca por alimentos saudáveis mantém crescimento no 1º semestre em rede de supermercados

- Regiões com perfil de consumo mais popular foram as que mais cresceram  na categoria - Prezunic sorteia 1...

Veja mais