Busca por alimentos saudáveis mantém crescimento no 1º semestre em rede de supermercados

Leia em 2min

- Regiões com perfil de consumo mais popular foram as que mais cresceram  na categoria

- Prezunic sorteia 1 ano de academia e promove aulões e descontos de até 40% em itens do setor

 

A categoria de produtos saudáveis vem se destacando entre o setor de alimentos no Brasil. No Prezunic, o crescimento no 1º trimestre de 2022 foi de 5 % em relação ao mesmo período do ano anterior, que também já havia registrado aumento de vendas em comparação com 2020. Como consequência, essa família de produtos deixou a categoria de conveniência e passou a ser classificada como de rotina na rede de supermercados carioca, possibilitando melhora na política de preços e atraindo ainda mais o interesse do consumidor.

 

De acordo com dados de CRM do Prezunic, regiões com perfis de consumo mais populares são as que têm apresentado maior crescimento no setor de alimentação saudável. Para atender à demanda, neste mês de setembro, a rede promove aulões gratuitos de ginástica em cinco de suas unidades, em parceria com a rede de academias Smart Fit. As primeiras aconteceram nas lojas de Campo Grande e Jauru. As próximas estão marcadas para os dias 17, 24 e 30, respectivamente, nas unidades Itaoca, Engenho Novo e Recreio, sempre a partir das 8h.

 

Ao longo do mês de setembro o Festival Mundo Saudável Prezunic também oferece descontos de até 40% em itens do setor para clientes de todas as suas 31 lojas. E para quem se animar com a prática de exercícios, a rede irá sortear um ano de academia grátis. Para concorrer, até o dia 25, os clientes devem adquirir, em qualquer loja do grupo, itens que fazem parte da promoção. Cada cinco produtos adquiridos dão direito a um cupom.

 

O setor Mundo Saudável do Prezunic inclui diversos itens que podem auxiliar os consumidores em busca de uma alimentação mais equilibrada, como produtos sem glúten, orgânicos, sem açúcar, sem lactose e funcionais, entre outros. Neste ano, o Festival também inclui promoções de artigos de Mercearia selecionados dentro do conceito de saudabilidade.

 

Confira o regulamento completo da promoção 1 Ano de Academia Grátis e também todas as ofertas disponíveis no Festival Mundo Saudável no site do Prezunic.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Prezunic


Veja também

Prezunic investe na interação com os clientes

  Supermercado do Rio se aproxima dos consumidores com ações em lojas físicas e nas redes soc...

Veja mais
Dollar Stores atraem mais clientes de supermercados

Principais redes do setor ampliam oferta de alimentos para acompanhar a mudança de comportamento de consumidores ...

Veja mais
Grupo Mateus pode levar as lojas do Big em poder do Carrefour

Cade determinou que a rede francesa se desfaça das 14 unidades do BIG   O grupo Carrefour negocia a venda ...

Veja mais
Nova geração do Assaí abre unidade na zona norte de SP

A ampla loja tem 38 caixas, 640 vagas e uma área de vendas próxima dos 8 mil m²   Um dos bairr...

Veja mais
Instituto Assaí é criado para praticar o ESG entre os brasileiros

Organização social começa com metas para 2025 nas três áreas em que vai atuar empreend...

Veja mais
Tenda entrega nova geração de cash and carry

Loja na Região Metropolitana de SP oferece mais serviços e área climatizada para melhorar experi&ec...

Veja mais
Até dezembro, grupo amplia em 30% o número de atacarejos

Preferência do consumidor por esse formato de loja acelera os investimentos da rede de cash and carry   No ...

Veja mais
GPA define expansão arrojada de centenas de lojas de proximidade até 2024

Anúncio acontece logo após a rede publicar que quer se separar da colombiana Éxito   O Grupo...

Veja mais
Supernosso lança o primeiro cashback do setor de atacarejo

O sistema foi desenvolvido pelo Lab do Grupo e já beneficia o cliente cadastrado na próxima compra  ...

Veja mais