Dollar Stores atraem mais clientes de supermercados

Leia em 1min 20s

Principais redes do setor ampliam oferta de alimentos para acompanhar a mudança de comportamento de consumidores afetados pela alta da inflação

 

*Por Renato Müller

 

As principais redes de dollar stores, um dos principais formatos de descontos dos Estados Unidos, estão investindo pesado no setor de alimentos. A ideia é atrair clientes que têm procurado alternativas para a alta dos preços no último ano, ao mesmo tempo em que as empresas mantêm seu posicionamento de preços baixos.

 

Nos primeiros seis meses de 2022, as áreas que mais cresceram na rede de descontos Dollar General foram as de alimentos frescos e congelados. Com base nesse desempenho, a empresa está reforçando seus investimentos em FLV.

 

Ao mesmo tempo, a rival Dollar Tree está testando vários pricepoints para alimentos congelados, em uma tentativa de entender qual seria o ponto ideal para atrair mais clientes. Outra grande concorrente, a Family Dollar (que pertence ao mesmo grupo da Dollar Tree), tem diminuído seus preços para aumentar sua competitividade em alimentos.

 

A inflação em níveis recordes para os últimos 40 anos nos EUA tem feito com que consumidores de todas as classes sociais mudem seus hábitos de compra, impulsionando formatos de descontos, marcas mais populares e o consumo de itens de marca própria das redes varejistas.

 

“Nesse ambiente inflacionário, acreditamos que seja o momento ideal para mudar a percepção dos clientes sobre nossas lojas e entregar mais soluções acessíveis em categorias básicas, como alimentos”, disse Michael Witnyski, CEO da Dollar Tree, recentemente durante a apresentação de resultados da empresa ao mercado financeiro.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Grupo Mateus pode levar as lojas do Big em poder do Carrefour

Cade determinou que a rede francesa se desfaça das 14 unidades do BIG   O grupo Carrefour negocia a venda ...

Veja mais
Nova geração do Assaí abre unidade na zona norte de SP

A ampla loja tem 38 caixas, 640 vagas e uma área de vendas próxima dos 8 mil m²   Um dos bairr...

Veja mais
Instituto Assaí é criado para praticar o ESG entre os brasileiros

Organização social começa com metas para 2025 nas três áreas em que vai atuar empreend...

Veja mais
Tenda entrega nova geração de cash and carry

Loja na Região Metropolitana de SP oferece mais serviços e área climatizada para melhorar experi&ec...

Veja mais
Até dezembro, grupo amplia em 30% o número de atacarejos

Preferência do consumidor por esse formato de loja acelera os investimentos da rede de cash and carry   No ...

Veja mais
GPA define expansão arrojada de centenas de lojas de proximidade até 2024

Anúncio acontece logo após a rede publicar que quer se separar da colombiana Éxito   O Grupo...

Veja mais
Supernosso lança o primeiro cashback do setor de atacarejo

O sistema foi desenvolvido pelo Lab do Grupo e já beneficia o cliente cadastrado na próxima compra  ...

Veja mais
Rede expande conceito de loja de vizinhança

Conveniência com preço de supermercado é o foco do grupo que soma 71 lojas   O grupo Bah...

Veja mais
Grupo Mateus foca no bem-estar dos colaboradores com a Campanha Setembro Amarelo

Com muita informação, empresa traz atividades e ações para conscientizar sobre a import&acir...

Veja mais