Carrefour abre seleção de novas ações de impacto social

Leia em 1min 40s

Em 2021, meio milhão de pessoas foram beneficiadas direta ou diretamente pelo projeto que abrange todas as idades

 

Com o objetivo de estimular ações voltadas à responsabilidade social, o Grupo Carrefour Brasil anuncia a abertura das inscrições do Ciclo de Incentivos 2022, que visa a seleção de projetos sociais em todo o país que causem impacto positivo no âmbito cultural, esportivo e na promoção dos direitos das crianças, adolescentes e idosos. Somente no ano passado, mais de 500 mil pessoas foram direta ou indiretamente impactadas por essas iniciativas.

 

Os projetos deverão ter como premissa o incentivo à transformação social e o envolvimento de comunidades, além de serem sustentáveis, permanentes e possuírem sinergia com os propósitos da companhia por meio dos pilares de diversidade e inclusão, alimentação saudável e desenvolvimento sustentável.

 

“Com essa iniciativa, o Grupo Carrefour Brasil apoiará temas importantes, como diversidade e inclusão, formação profissional e cidadania. Tais práticas estão alinhadas com o nosso posicionamento Act for Food, que reforça a estratégia da companhia, enquanto maior varejista alimentar do país, de liderar ações que promovam a educação alimentar e colaborem para uma alimentação saudável”, afirma Lucio Vicente, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

 

Inscrições e processo seletivo

 

As inscrições estão abertas para projetos que possuam aval para captação publicada no Diário Oficial por meio das leis federais de incentivo à Cultura, Esporte, Infância e Idoso. O envio de projetos deve ser feito por meio do preenchimento de formulário on-line até o dia 30 de setembro. Após essa data, as propostas apresentadas passarão por análise formal e avaliação técnica, sendo que os resultados devem ser comunicados aos proponentes selecionados no final de outubro, para então serem realizados os procedimentos envolvendo a formalização dos apoios.

 

Todo o processo do Ciclo de Incentivos é realizado em parceria com a Agir Social, Consultoria ESG, que apoia o Grupo Carrefour Brasil em múltiplos desafios para sua atuação Social no País.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Campanha da Rede Confiança Supermercados dará mais de 1,5 milhão em dinheiro

Serão dois sorteios e muitas chances para ganhar. O primeiro, no dia 15 de outubro deste ano. E o segundo, em 14 ...

Veja mais
Grupo reforça expansão e amplia presença em Minas Gerais

Inauguração de atacarejo marca a entrega da loja 264 do Grupo Carrefour no país e sua primeira unid...

Veja mais
Busca por alimentos saudáveis mantém crescimento no 1º semestre em rede de supermercados

- Regiões com perfil de consumo mais popular foram as que mais cresceram  na categoria - Prezunic sorteia 1...

Veja mais
Prezunic investe na interação com os clientes

  Supermercado do Rio se aproxima dos consumidores com ações em lojas físicas e nas redes soc...

Veja mais
Dollar Stores atraem mais clientes de supermercados

Principais redes do setor ampliam oferta de alimentos para acompanhar a mudança de comportamento de consumidores ...

Veja mais
Grupo Mateus pode levar as lojas do Big em poder do Carrefour

Cade determinou que a rede francesa se desfaça das 14 unidades do BIG   O grupo Carrefour negocia a venda ...

Veja mais
Nova geração do Assaí abre unidade na zona norte de SP

A ampla loja tem 38 caixas, 640 vagas e uma área de vendas próxima dos 8 mil m²   Um dos bairr...

Veja mais
Instituto Assaí é criado para praticar o ESG entre os brasileiros

Organização social começa com metas para 2025 nas três áreas em que vai atuar empreend...

Veja mais
Tenda entrega nova geração de cash and carry

Loja na Região Metropolitana de SP oferece mais serviços e área climatizada para melhorar experi&ec...

Veja mais