GPA e Assaí divulgam desempenho de vendas

Leia em 3min

Empresas apresentam resultados do terceiro trimestre de 2022, ambas registraram aumento da receita, acima do esperado. Confira abaixo

 

GPA e o Assaí divulgaram ontem, dia 20 de outubro, os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2022. O GPA apresentou em seus dados um crescimento de 10% em vendas brutas, superando expectativas de prévia do ano, enquanto o Assaí registrou um aumento de 30% em sua receita bruta, impulsionado pela forte expansão e conversão de lojas previamente adquiridas.

 

O que estes dados mostram não são apenas o crescimento isolado de cada empresa, mas sim a força que o setor supermercadista vem tendo ao longo deste ano, com o objetivo de aumentar postos de abastecimento para a população e pelo lado econômico, o aumento de emprego, aumento de consumo e vendas.

 

Confira os resultados de cada empresa:

 

Assaí:

Com 14 conversões realizadas no 3º trimestre, o Assaí Atacadista registrou um aumento de 30% em receita bruta no período, além de obter o maior ganho de market share do ano.

 

 O crescimento das vendas é impulsionado, principalmente, pelas unidades convertidas a partir de hipermercados — com um processo de abertura iniciado em julho deste ano. Localizadas em pontos estratégicos e em regiões centrais de grandes cidades brasileiras, as novas lojas já estão entre as principais da empresa em termos de receita e apresentam rápida maturação e grande adesão dos(as) clientes locais, superando a expectativa inicial para o projeto. Os números também refletem a bem-sucedida estratégia comercial e a Campanha de Aniversário trazendo um resultado sólido também para o parque já existente, com alta de 9% em performance de vendas ante o 3º trimestre de 2021.

 

Mesmo com um alto nível de investimento em lojas e juros elevados, o Assaí apresentou lucro líquido de R$ 281 milhões no trimestre. Excluindo o efeito das despesas pré-operacionais, o resultado é R$ 318 milhões. No acumulado do ano, o lucro totalizou R$ 814 milhões.

 

 Com estes resultados, o Assaí revisou as metas para aberturas de lojas, antes estimada em cerca de 50 lojas, e agora a previsão é de 58 inaugurações, das quais 45 serão conversões dos pontos de hipermercados adquiridos ano passado (70 no total) e 13 construídas a partir de projetos novos.

 

GPA

 

As vendas brutas do GPA Brasil atingiram R$4,61 bilhões no terceiro trimestre de 2022, alta de 14,2% no faturamento total em comparação com a mesma etapa de 2021. As vendas consolidadas foram de R$ 11,5 bilhões, e segundo a empresa as operações avançam na estratégia, e isto é um dado positivo.

 

Os destaques para as vendas em loja são para os formatos Minuto Pão de Açúcar, que continuam crescendo 22% em base anual, o formato G7 das lojas Pão de Açúcar, com aumento de 5 pontos percentuais e margens 1 ponto mais altas.

 

O Grupo Éxito, por sua vez, continua apresentando um desempenho consistente, com alta de 9% nas vendas totais em base anual, enquanto efeito cambial é um fator contrário, segundo os analistas.

 

A varejista finalizou as 23 conversões das lojas Extra hipermercado para 13 lojas no formato Pão de Açúcar, 8 para Mercado Extra e 2 para a bandeira Compre Bem nos últimos três meses. Além das conversões, o GPA inaugurou 6 novas lojas do formato Minuto e uma nova loja Pão de Açúcar, totalizando 33 novas lojas em 2022.

Para mais detalhes, acesse: https://www.gpari.com.br/informacoes-financeiras/resultados-trimestrais/

 

Redação SuperHiper


Veja também

GPA destina todo o lucro de biscoito para Gerando Falcões

Vendas do novo produto social da Qualitá serão revertidas para braço educacional da Falcons Univers...

Veja mais
Amazon aproveita Prime Day 2 para impulsionar presença em CPG

Ação promocional da varejista americana antecipou compras de Natal em mais de dois meses   *Por Ren...

Veja mais
Rede se estrutura e melhora atendimento na esperada promoção de aniversário

A reposição de mercadorias ganha nova logística e pelos corredores e caixas, um reforço sign...

Veja mais
Muffato Champagnat conquista prêmio internacional

Com design sensorial que eleva experiência de consumo, loja gourmet ganhou medalha de ouro e foi o úni...

Veja mais
Atacadão inaugura mais uma unidade em Goiânia

Como parte de um robusto plano de expansão que está acontecendo com a integração do Grupo Ca...

Veja mais
Assaí faz primeira conversão de loja em Brasília

Com layout moderno, atacarejo oferece novos serviços para melhor experiência dos clientes no Planalto Centr...

Veja mais
Carrefour amplia caixas de criptomoedas no país

ATMs nas lojas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste possibilitam transações com as moedas digitais ...

Veja mais
Assaí amplia presença na região oeste de São Paulo

Nova loja na Raposo Tavares conta com serviços de Açougue e Empório de Frios, e amplia opç&a...

Veja mais
Lojas de vizinhança ocupam espaço relevante na vida dos consumidores

Pesquisa revela que o pequeno varejo segue em forte crescimento mas precisam investir na digitalização &n...

Veja mais